segunda-feira , 19 fevereiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Famílias reúnem-se para acompanhar desempenho de ginastas no Pan
Famílias reúnem-se para acompanhar desempenho de ginastas no Pan

Famílias reúnem-se para acompanhar desempenho de ginastas no Pan

Morgana_Gmach_-_Foto_Eliane_C._Torres3As famílias das ginastas toledanas Angélica Kvieczynski e Morgana Gmach, atletas da equipe de rendimento da Sadia, que estão representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, vão acompanhar pela tevê em Toledo o desempenho das ginastas. As duas famílias estão se organizando para reunir os familiares, amigos e também atletas da equipe para acompanhar a transmissão ao vivo. Pela manhã, a partir das 11h05min (horário de Brasília) serão transmitidas as qualificatórias no individual e à tarde, às 14h05min, as qualificatórias no conjunto. As disputas serão na sexta, sábado, domingo e segunda.

“Vamos reunir a família e alguns amigos para vermos todos juntos. Até a minha mãe, Luiza, que não mora mais em Toledo, veio para ver junto e torcer pela filha”, conta Jéssica, encarregada de organizar o grupo. Eles vão se reunir na casa dela ou de uma tia. “Ainda estamos vendo o melhor local para nos reunirmos”, relata a irmã, que em contato com Angélica pelo whatsapp disse que a irmã está muito focada. Segundo Jéssica, nos últimos dias Angélica pretendia se recolher, para se concentrar para a competição. A atleta, juntamente com as demais integrantes da seleção brasileira, está no Canadá desde o dia 11 de julho.angelica (1)

“É uma oportunidade rara de vê-la em uma competição tão importante como esta. Estamos nos organizando a tempo para acompanhar. Quem trabalha pediu férias ou dispensa na sexta e na segunda para ver a transmissão mais sossegado”, disse a mãe de Morgana, Lorieli Gmach. Na casa de uma sobrinha, que tem uma tevê maior, vão reunir-se os pais, a avó, as irmãs, os primos, amigos e também o namorado de Morgana, Lucas Grespan, que moram em Toledo. Os familiares por parte do pai, Sérgio, residentes em Roncador, no norte do Paraná, também vão reunir familiares para ver o desempenho do talento da família na ginástica rítmica. “Vamos nos reunir hoje (ontem) para definir os detalhes. Vamos levar bandeira do Brasil e provavelmente fazer faixas e cartazes”, adiantou Lorieli, que nesta vez, além do privilégio de ver a filha na tevê vai contar com uma comentarista experiente.

A ginasta Mayra Gmach, que também integra a seleção de conjunto, 3 medalhas de ouro no Pan de 2011, no México, está em Toledo. A ginasta, que se recupera de uma lesão, não viajou para o Canadá, mas mantém o foco nas Olimpíadas de 2016. “É claro que fiquei um pouco chateada de não viajar com o grupo, pois é o sonho de todo o atleta, a gente treina muito para isso, mas estou torcendo para que elas tenham um excelente resultado”, disse a ginasta. Mayra tem folga até o final da próxima semana, quando retorna a Aracaju para continuar os treinamentos visando a sua participação nas Olimpíadas de 2016.

Esta será a primeira vez que a família poderá acompanhar uma participação tão importante de Morgana. A última conquista, na Venezuela, quando as irmãs Morgana e Monize conquistaram os títulos de campeã e vice campeãs na Copa Pan-Americanas e no Campeonato Sul-Americano Interclubes, na Venezuela, em 2012, não teve transmissão pela tevê. A família, no entanto, organizou uma recepção calorosa na chegada. As ginastas trouxeram 13 medalhas cada na bagagem, do total de 57 conquistadas pela equipe da Sadia.

Angélica participa no individual nos quatro aparelhos, enquanto Morgana no conjunto de fitas (sexta e domingo). O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário na Dança, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Veja a seguir a programação de GR nos Jogos Pan-Americanos (horário de Brasília):

Sexta-feira (17)
11h05: Qualificatória Individual GR
14h05: Qualificatória Conjunto GR

Sábado (18)
11h05: Qualificatória Individual GR
14h05: Qualificatória Conjunto GR

Domingo (19)
11h05: Final Individual GR
12h50: Final Conjunto GR

Segunda-feira (20)
11h05: Final Individual GR
12h50: Final Conjunto GR

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo