news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica e Anita viajam para Aracaju a caminho do Pan
Angélica e Anita viajam para Aracaju a caminho do Pan

Angélica e Anita viajam para Aracaju a caminho do Pan

angelicaA ginasta Angélica Kvieczynski, da Sadia, viajou nesta terça-feira, 7, acompanhada da técnica Anita Klemann,  para Aracaju para uma última preparação antes de seguir para o Canadá, onde participa dos Jogos Pan-Americanos. A ginasta, que será a representante brasileira no individual, juntamente com a atleta Natália Gáudio, faz um último treinamento em Aracaju e segue posteriormente, junto com as demais atletas do conjunto, para o Canadá, onde serão realizadas as disputas a partir do dia 17 de julho. A delegação brasileira viaja na madrugada do dia 11 de julho para um período de aclimatação antes da disputa. A competição será a segunda mais importante para a atleta, que também participa em setembro do Campeonato Mundial, seletivo para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Estou treinando bastante e vou me esforçar para trazer um bom resultado. Sei que será mais difícil do que em Guadalajara, no México, em 2011, mas acredito que será possível trazer medalhas para o Brasil, se conseguir competir bem”, disse Angélica, citando os Estados Unidos e o Canadá, com destaques na competição. “Os dois países investiram bastante na modalidade e estão com atletas muito fortes”, observa a atleta. Este será o terceiro Pan de Angélica. Em 2007 ela estreou no Pan do Rio, como caçula entre as participantes. Em 2011, no México, conquistou quatro medalhas, entre elas a primeira no individual geral entre as atletas brasileiras nesta competição. A ginasta foi bronze no individual geral, no arco e na bola e prata nas maças.

Nas duas últimas semanas, Angélica treinou em Toledo com as delegações de Cuba e do Chile. Técnicas e atletas das duas equipes vieram a Toledo para um período de treinamento antes da disputa. “Foi um treinamento muito importante. São várias treinadoras, cada uma com uma visão diferente, e isso ajuda a melhorar as séries. Aprendemos umas com as outras, aproveitando o que cada um tem de melhor”, acrescentou Angélica. Segundo Angélica, a ginástica rítmica, tanto em Cuba quanto no Chile, cresceu muito nos últimos anos e as atletas estão muito bem preparadas para a competição, com composições muito fortes e bonitas. A equipe cubana treinou em Toledo tanto no conjunto quanto no individual, enquanto o Chile somente no individual.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário na Dança, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo