sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Pré é vice e infantil é terceiro lugar no Brasileiro de GR
Pré é vice e infantil é terceiro lugar no Brasileiro de GR

Pré é vice e infantil é terceiro lugar no Brasileiro de GR

atletas_infantil_e_pre_e_tecnicas_-_foto_eliane_c._torresDepois do terceiro lugar por equipe no infantil, a Sadia comemorou no sábado e domingo, 4 e 5, mais conquistas por equipe e no individual na categoria pré-infantil, no Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil de Ginástica Rítmica. A competição, que começou no dia 1º, encerrou no domingo, 5. A equipe foi vice-campeã no pré-infantil e a ginasta Manuella Mannrich ficou com a medalha de prata no arco e de bronze em bola e mãos livres. Por uma diferença de 0,05 pontos, Manuella não garantiu a medalha de bronze no individual geral, ficando em quarto lugar, mesma pontuação que tirou de Allanis Nascimento o terceiro lugar no aparelho bola, também classificada em quarto. As atletas retornaram a Toledo na madrugada desta segunda-feira e retomam os treinos na próxima semana, 13, depois de um período de folga.

A técnica das duas equipes, Gracieli Morais, auxiliada pelas professoras Adelina Magedanz e Vivian Yamamotto, avaliou positivamente os resultados das duas equipes. Segundo ela, tanto no infantil como no pré-infantil, as equipes foram totalmente renovadas. Mesmo com pouca experiência, o infantil garantiu o terceiro por equipe e o pré-infantil o segundo lugar por equipe, além de garantir a participação das ginastas nas finais. No infantil, Tuila Frantz garantiu medalha de bronze no aparelho mãos livres, enquanto no pré-infantil Manuela conquistou três medalhas: prata no arco e bronze na bola e em mãos livres.

“Eram todas novatas, tanto no pré como no infantil. Quando uma equipe é totalmente renovada, como foi o caso deste ano, a gente não sabe o que esperar. Para uma primeira participação nacional, os resultados foram muito bons. Agora é continuar treinando para melhorar ainda mais para o próximo ano”, avalia Gracieli, elogiando o nível técnico das demais ginastas participantes. “Percebemos meninas muito boas competindo, o que reserva um futuro promissor para a GR brasileira”, comenta. As ginastas da Sadia terão uma semana de folga e depois retomam os treinamentos.

Tuila, mesmo pertencendo à categoria infantil, vai reforçar a equipe juvenil, que conta com três atletas. Outras irão integrar os conjuntos pré e infantil, que serão preparados para o campeonato paranaense e nacional de conjuntos e as demais já começam a treinar as novas séries para o ano que vem. “As duas competições serão ainda mais cedo, no primeiro semestre do ano, e precisamos de um tempo para as ginastas aprender a série e fazer o manejo correto dos aparelhos. Vamos começar agora a montar e treinar as novas séries, visando as disputas do próximo ano”, adianta Gracieli.

A equipe infantil era formada pelas atletas Alanis Flach do Nascimento, Antonella Paz, Pâmela Trevisan e Tuila Ftantz, enquanto a pré-infantil pelas ginastas Rafaela Rocca, Thalya Zanetti, Manuela Mannrich e Maria Luiz Krochinski.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário na Dança, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo  Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo