news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas do infantil e pré viajam para Brasileiro de Ginástica
Atletas do infantil e pré viajam para Brasileiro de Ginástica

Atletas do infantil e pré viajam para Brasileiro de Ginástica

antonella_-_eliane_c._torres_2

As atletas das categorias infantil e pré-infantil de ginástica rítmica da Sadia participam de 1º a 5 de julho, em Osasco, São Paulo, do Campeonato Brasileiro Pré-Infantil e Infantil. As atletas do infantil, que iniciam as disputas mais cedo, a partir desta quarta-feira, 1º, viajaram na segunda-feira, enquanto as demais seguem para Osasco nesta quinta-feira, 2.

A delegação é formada pelas atletas Pâmela Trevisan, Alanis do Nascimento, Antonella Paz e Tuíla Frantz, no infantil, acompanhadas das professoras Gracieli Morais e Vivian Yamamotto. No pré-infantil, a equipe é integrada pelas ginastas Rafaela Rocca, Thalya Zanetti, Manuela Mannrich e Maria Luiz Krochinski, sob o comando da professora Adelina Magedanz Dalazem.

A equipe treinou bastante nos últimos dias e melhorou os resultados. Temos uma expectativa muito boa para esta competição, apesar da renovação total das duas equipes. São atletas novas, que estão participando pela primeira vez de uma competição nacional”, avaliou Adelina. Segundo ela, as ginastas foram bem no treino pódio, realizado no último sábado, no ginásio desportes do Sesi, centro de treinamento da Sadia, e se repetirem o que fizeram aqui tem grandes chances de trazer um bom resultado.

Na categoria infantil, cerca de 50 atletas participam da competição. Em função do grande número de ginastas e por ser uma categoria de base, as ginastas foram divididas em dois níveis. Do nível I participam as atletas que já competiram em um brasileiro, com resultados melhores, e no nível II as mais inexperientes. “É uma nova sistemática que a Confederação Brasileira de Ginástica está adotando para incentivar a formação e a permanência das atletas no esporte”, comenta Adelina.manuella_-_eliane_c._torres

Tradicionalmente, as categorias infantil e juvenil são as que apresentam maior número de atletas, enquanto a pré-infantil e a adulto, nos dois extremos, de início  e fim de carreira no esporte, tem um número mais reduzido de participantes.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário na Dança e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati-Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo