segunda-feira , 19 fevereiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia viajam para Brasileiro de Ginástica
Atletas da Sadia viajam para Brasileiro de Ginástica

Atletas da Sadia viajam para Brasileiro de Ginástica

simone luiz - foto Eliane C. Torres (9)A equipe da Sadia vai participar de quinta a domingo, 11 a 14 de junho, em Vitória, no Espírito Santo, do Campeonato Brasileiro Adulto de Ginástica Rítmica. A equipe, formada pelas ginastas Angélica Kvieczynski, Simone Luiz, Bruna Morais, Giovanna Oliveira, Kaoanna Teixeira e Marine Vieira, viajou nesta terça-feira, 9. A técnica Anita Klemann e o professor Jean Milan acompanham a equipe. Para Angélica, a disputa servirá de preparação para os Jogos Pan-Americanos, de  10 a 26 de julho, no Canadá, e para o Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro. As competições são as duas mais importantes para a ginasta, que quer garantir uma vaga no individual para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Do resultado do Campeonato Mundial depende a sua classificação nas Olimpíadas de 2016.

A ginasta que vem de uma série de disputas internacionais espera trazer um bom resultado no Brasileiro, ao mesmo tempo que intensifica a sua preparação para o Pan no Canadá, onde, como na vez anterior, em 2011, no México, pretende subir ao pódio. Em Guadalajara, a atleta conquistou a medalha inédita brasileira no individual geral (bronze), além de outras três por aparelho (dois bronzes no arco e na bola e uma prata nas maças).

A competição também marca o retorno às competições da atleta Simone Luiz. A ginasta não participou no Brasileiro do ano passado, depois de ficar por um período recuperando-se de uma lesão. Neste ano voltou a treinar e conquistou todas as medalhas de ouro possíveis no Campeonato Paranaense de GR, nos dias 29 e 30 de maio, em Toledo. No Brasileiro ela pretende garantir um bom desempenho e conquistar novas medalhas.

Segundo a professora Adelina Magedanz Dalazem, que acompanhou os treinos nos últimos dias, sob a supervisão da técnica Anita Klemann, de volta a Toledo, depois de uma temporada de três semanas no exterior, acompanhando a ginasta Angélica Kvieczynski, a equipe treinou bastante nos últimos dias e melhorou o desempenho em relação ao Campeonato Paranaense. “Corrigimos algumas falhas e percebemos que as atletas estão bem mais focadas. Com certeza, elas terão condições de fazer uma apresentação ainda melhor nesta competição”, acrescentou. Os treinos oficiais serão realizados nesta quinta e as disputas começam na sexta-feira, 12.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo