sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia é vice por equipe no Pré-Infantil de GR
Sadia é vice por equipe no Pré-Infantil de GR

Sadia é vice por equipe no Pré-Infantil de GR

Tuila Frantz - terceiro em macas - infantil - foto Eliane C. Torres (1)

A equipe da Sadia foi vice-campeã por equipe no pré-infantil e quarto lugar no infantil no Campeonato Paranaense Infantil e Pré-Infantil de Ginástica Rítmica, realizado de sexta a domingo, 5 a 7 de junho, em Cascavel. A competição também contou com a participação de atletas no nível II, reunindo um total de cerca de 60 participantes. A atleta Tuila Frantz foi a única da Sadia a conquistar medalha no individual, com o bronze no aparelho maças. As demais, com os seus resultados, contribuíram para o desempenho da equipe.

A professora Adelina Magedanz Dalazem, que junto com a professora Gracieli Morais, treina a equipe avaliou positivamente os resultados, embora o tempo curto de treinamento, com a competição no primeiro semestre do ano, tenha atrapalhado um pouco. Segundo ela, para muitas das ginastas da equipe, a participação nesta competição foi a mais importante do ano ou a primeira na modalidade. “Temos algumas mais experientes, mas a maioria está saindo das escolinhas ou do nível II e iniciando a sua participação em competições oficiais de maior porte. Além disso, com a realização da competição no primeiro semestre do ano, as atletas tiveram pouco tempo para treinar. Como tratam-se de categorias de base e elas são muito novas, precisa de um certo tempo para repassar, assimilar e treinar todos os exercícios”, ressalta a técnica.

De volta a Toledo, as ginastas tiveram folga na segunda, mas retornaram na terça-feira aos treinamentos, visando a participação no campeonato brasileiro da categoria, em um mês. “As meninas são muito talentosas, disciplinadas e tenho certeza que vamos conseguir melhorar o desempenho da equipe para o brasileiro, que é a nossa meta”, frisou Adelina. “Vamos intensificar ainda mais os treinos e preparar a equipe para que elas tenham mais segurança para a próxima competição”, acrescentou.

A equipe pré-infantil era formada pelas atletas Katieli Zuanazzi, Manuella Mannrich, Thallya Zanetti, Rafaela Rocca e Maria Luiza Krochnski.  O infantil  integrado pelas ginastas Tuila Frantz, Allanis Flack do Nascimento, Antonella Paz, Jéssica Barbosa e Pâmela Trevisan, tendo como técnicas as professoras Adelina Magedanz Dalazem e Gracieli Morais.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo