segunda-feira , 16 julho 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia participa do Paranaense Infantil e Pré-Infantil
Sadia participa do Paranaense Infantil e Pré-Infantil

Sadia participa do Paranaense Infantil e Pré-Infantil

treino GR - fotos Eliane C. Torres (2)Cerca de 50 ginastas das categorias infantil, pré-infantil e nível II vão participar neste final de semana, em Cascavel, do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica. A equipe da Sadia vai participar apenas do nível I, com atletas nas categorias infantil e pré-infantil. As disputas serão realizadas no ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugatto, com acesso livre, de sexta a domingo, 5 a 7 de junho. As disputas começam na sexta-feira à tarde, mas a quadra estará liberada ainda pela manhã para os treinos oficiais. No sábado e no domingo, 5 e 6, serão realizadas as finais em todas as categorias.

A equipe pré-infantil (9 e 10 anos) da Sadia será formada pelas atletas Katieli Zuanazzi, Manuella Mannrich, Thallya Zanetti, Rafaela Rocca e Maria Luiza Krochnski. Já o infantil (11 e 12 anos) será integrado pelas ginastas Tuila Frantz, Allanis Flack do Nascimento, Antonella Paz, Jéssica Barbosa e Pâmela Trevisan. Para as professoras Adelina Magedanz Dalazem e Gracieli Morais, que treinam as duas equipes, o grupo está bem preparado, mas é difícil prever resultados. Para a maioria, está é a mais importante competição na categoria que irão participar e também não se sabe o nível das demais ginastas inscritas.

Na categoria pré-infantil, as atletas participam de apenas três aparelhos: mãos livres, bola e arco. Segundo Adelina, mesmo ansiosas, as meninas estão bem preparadas, tem muito talento e condições de trazer um bom resultado para equipe. Entre as mais experientes da categoria está Manuella Mannrich, que vai participar do seu segundo campeonato paranaense e também participou do brasileiro do ano passado.

No infantil, a equipe participa nos aparelhos mãos livres, arco, bola e maças. Segundo a professora Gracieli Morais a realização das competições nas categorias infantil e pré-infantil no primeiro semestre do ano atrapalha um pouco a preparação das atletas. Nos anos anteriores, as disputas nestas categorias eram realizadas no segundo semestre o que dava mais tempo para a preparação. “São categorias de base que precisam aprender tudo ainda. É diferente do juvenil e do adulto, onde a preocupação maior são as coreografias”, observa. Ainda assim ela destaca que o grupo está motivado e deverá dar o seu melhor.

Para ela, o campeonato paranaense serve como um teste, uma vez que é a primeira competição importante do ano, e também de preparação para o campeonato brasileiro nas duas categorias. O campeonato será no começo de julho e os erros identificados na competição estadual poderão ser corrigidos para a etapa nacional. A equipe treina de segunda a sexta, em um período, conciliando as atividades escolares. “As meninas são ainda muito pequenas e não tem como exigir tanto. Uma eventual lesão agora pode refletir-se para o resto da vida”, observa a professora, que cobra responsabilidade e disciplina, mas que ao mesmo tempo considera a idade das crianças e a necessidade de desenvolver as atividades de uma forma lúdica, mantendo o gosto da ginasta pelo esporte.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo