segunda-feira , 20 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica encerra em 19º em Berlim e foca no Pan
Angélica encerra em 19º em Berlim e foca no Pan

Angélica encerra em 19º em Berlim e foca no Pan

Angelica macas - grupo tradicao - fotos Eliane C. Torres (2)A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia, retomou nesta quarta-feira, 3, em Toledo, os treinos visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos, no Canadá, onde pretende subir ao pódio, como aconteceu em Guadalajara, no México, em 2011, quando foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha no individual geral (bronze), além de uma prata nas maças e dois bronzes no arco e bola. Angélica cumpriu temporada internacional, com participação em competições em Israel e na Alemanha. Angélica ficou em 19º lugar no individual geral no Berlim Master de Ginástica, em Berlim, somando um total de 63.250 pontos ( 16.200 no arco, 14.650 na bola, 16.100 nas maças e 16.300 na fita).

“Não foi ainda o resultado que eu queria, mas estou melhorando a cada competição. O importante é que estou crescendo e vamos trabalhar bastante para o Brasileiro e posteriormente para os Jogos Pan-Americanos”, destacou Angélica. Segundo ela, as duas competições foram de níveis bastante elevados, considerando a preparação das ginastas para o Campeonato Mundial, seletivo para as Olimpíadas de 2016, no Brasil. Nas três semanas que ficou fora do país, acompanhada da técnica Anita Klemann, Angélica participou do Grand Prix de Holon, em Israel, onde somou 63.066 pontos (arco – 15.000, bola – 15.850, maças – 16.183 e fita – 16.033), aumentando 2.386 pontos em relação a sua primeira apresentação do ano. Em Berlim, o resultado foi um pouco melhor, totalizando 63.250 pontos.

A atleta vai participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em Vitória, no Espírito Santo, de 11 a 14 de junho, e na sequência dos Jogos Pan-Americanos, de 10 a 26 de julho, no Canadá. “Vamos trabalhar agora para melhorar todas as séries e corrigir as falhas que identificamos nestas apresentações. Ainda temos um tempo até o Pan e vamos intensificar os treinos neste período para deixar tudo redondinho e também para melhorar a preparação física”, comenta Angélica, adiantando que talvez fará algumas modificações na série de arco. “Vamos definir eu e a Anita para ver como fica melhor para o Pan”, adiantou. Segundo ela, as duas participações internacionais foram muito importantes para avaliar o que está bom em cada série e o que ainda pode ser melhorado. Ela está focada no Pan, mas sabe que tem importantes adversárias pela frente, entre elas as representantes do Canadá e dos Estados Unidos, que estão investindo forte na ginástica rítmica.

“A intenção no Pan é trazer o maior número de medalhas possíveis, mas preciso ser realista. Os Estados Unidos e o Canadá estão investindo muito em suas ginastas”, reforçou. As representantes dos dois países serão as suas maiores adversárias.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo