segunda-feira , 20 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia vai participar da Copa Oeste com 35 atletas
Sadia vai participar da Copa Oeste com 35 atletas

Sadia vai participar da Copa Oeste com 35 atletas

conjunto bola - foto Eliane C. Torres (12)Cerca de 35 ginastas da equipe de rendimento da Sadia vão participar no próximo sábado, 23, no ginásio de esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon da 1ª edição da 10ª Copa Oeste de Ginástica. A competição reúne atletas de todas as categorias, representantes das equipes da região. Além de Toledo, que participa com o maior número de ginastas, estão confirmadas representantes dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Mercedes, Céu Azul e São Pedro do Iguaçu. Estão sendo esperadas cerca de 70 participantes.

“É uma competição importante e serve para proporcionar as nossas ginastas maior experiência de quadra, contribuindo para a sua preparação para competições estaduais e nacionais de maior porte”, explica a coordenadora do evento, professora Adelina Magedanz Dalazem.  Segundo ela, a participação de competições sempre é importante para avaliação do nível técnico, tanto pelas meninas como pelas professoras, e serve de incentivo para as ginastas continuar treinando. “Elas podem comparar o resultado do trabalho e isso serve de estímulo para elas melhorem cada vez mais”, observa. A cada competição, as ginastas crescem um pouco mais, além de perder um pouco do medo de entrar em quadra, acrescenta.

Da Sadia, participam no individual atletas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, além do infantil estreantes, com meninas a partir dos 8 anos de idade, que competem pela primeira vez. No conjunto estão confirmados os conjuntos adulto e juvenil, que se preparam para o Campeonato Brasileiro de Conjuntos.

No pré-infantil e infantil, a competição é a primeira do ano para as atletas da equipe da Sadia. As demais participaram de competições locais como os Jogos Escolares e os Jogos Abertos do Paraná, fase municipal, além de um torneio internacional, como foi o caso das atletas Marine Vieira e Giovana Oliveira, que estiveram na Grécia.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário na Dança e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo