segunda-feira , 19 fevereiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Giovana e Marine classificam-se para as finais em Kalamata e trazem bons resultados
Giovana e Marine classificam-se para as finais em Kalamata e trazem bons resultados

Giovana e Marine classificam-se para as finais em Kalamata e trazem bons resultados

11009952_807809049297941_8839523212592317821_nAs atletas Giovana Oliveira e Marine Vieira, da Sadia, retomaram os treinos nesta sexta-feira, 24, depois da participação no 23º Torneio Internacional Kalamata’s Cup, em Kalamata, na Grécia, de 17 a 19 de abril. As duas atletas participaram na competição nos quatro aparelhos – bola, maças, arco e fita – classificando-se para as finais. As duas ginastas fazem parte do clube Sadia, mas participaram da competição representando a seleção brasileira. Giovana Oliveira, 16 anos, ficou em sétimo lugar no individual geral e participou das finais de bola, classificando-se em sétimo lugar; de fita, ficando em sexto e de maças, em sétimo lugar. Marine Vieira, 15 anos, em seu primeiro ano na categoria adulto, ficou em 12º lugar no individual geral e participou das finais de arco e maças, classificando-se em oitavo lugar nos dois aparelhos.

“Os resultados foram muito bons. As atletas tiveram um bom resultado, com notas na média das demais atletas, mas a gente sempre procura melhorar. Foi uma experiência importante, mas elas precisam continuar treinando sempre mais para atingir resultados ainda melhores”, afirma o professor Jean Milan, que acompanhou as ginastas e que auxilia no treinamento das atletas, sob a supervisão da técnica Anita Klemann. No retorno a Toledo, as atletas voltam aos treinos para cumprir um calendário intenso de competições ainda neste ano, incluindo os campeonatos paranaense e brasileiro adulto, Troféu Brasil, Jogos Abertos, entre outras disputas.

“A gente não tinha muita noção de como seria a disputa. Fomos bem, mas poderíamos ter tido um resultado ainda melhor”, avaliou Marine, ressaltando que a experiência internacional foi muito importante. A ginasta já tinha participado de outras competições internacionais, porém integrando a seleção brasileira de conjunto. Como seleção de conjunto, participou do campeonato Pan-Americano Juvenil e do Sul-Americano Juvenil, além da Gyminasíade, subindo ao pódio em todas as disputas. No individual, ela esteve no Torneio da Bulgária.

Giovana também ressaltou a importância da experiência internacional. No segundo ano na categoria adulto, a atleta gostou do seu desempenho embora esperasse ainda mais. “Fui para três finais em minha primeira competição internacional e acho que isso foi muito positivo”, disse a atleta. As duas ginastas voltaram na sexta-feira, 24, aos treinos, preparando-se para a agenda de compromissos do ano.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo