sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica e Anita vão representar o Brasil no Pan
Angélica e Anita vão representar o Brasil no Pan

Angélica e Anita vão representar o Brasil no Pan

angelica marco 2015 - Foto Eliane C. Torres (2)A atleta Angélica Kvieczynski  e técnica Anita Klemann, de Toledo,  vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, de 10 a 26 de julho. A ginasta da Sadia foi selecionada neste final de semana, juntamente com a atleta Natália Gáudio, da Escola de Campeãs, para representar o país na competição e também no Campeonato Mundial, em Stuttgart, na Alemanha, em setembro, onde serão definidos os representantes de cada país para as Olimpíadas de 2015, no Rio de Janeiro. A seletiva foi realizada em Aracaju, neste sábado e domingo, 18 e 19. As atletas foram avaliadas em suas condições físicas e de saúde, resultados anteriores, documentação e disciplina. As duas atletas vão representar o país das duas mais importantes competições do ano.

“Estou muito feliz em poder representar o Brasil em meu terceiro Jogos Pan-Americanos. Agora é treinar muito para trazer o melhor resultado para o Brasil”, comentou a atleta, que retorna aos treinos em Toledo na quarta-feira, 22, e participa de pelo menos mais duas competições internacionais, antes do Pan. Angélica, hoje com 23 anos, estreou nos Jogos Pan-Americanos aos 16, no Rio de Janeiro, em 2007, sendo a caçula entre as ginastas. Em 2011, esteve no México, onde conquistou quatro medalhas, melhor resultado da ginástica rítmica em uma competição como esta, sendo a primeira medalha individual geral para uma atleta brasileira nos Jogos Pan-Americanos.  Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a atleta conquistou uma medalha de prata no aparelho maças e três de bronze (individual geral, arco e bola).

A ginasta está feliz com a convocação, mas sabe do esforço que tem pela frente para trazer um bom resultado para o país. “Quero melhor o meu resultado de 2011, mas não será fácil”, admite a atleta, baseada nos investimentos que estão sendo feitos nos Estados Unidos e no Canadá, onde estão as suas principais adversárias. “A realidade da ginástica hoje está bem diferente da de 2011. Os Estados Unidos estão fazendo investimentos pesados, com a participação de suas ginastas em diversas competições na Europa. O mesmo está ocorrendo com o Canadá. Vai ser uma briga bonita nestes Jogos Pan-Americanos”, avalia Angélica.

A atleta, que acaba de retornar da Europa, onde participou de três competições internacionais, na França, Portugal e Itália, retoma nesta quarta-feira, 22, o seu ritmo de treinos, depois de se recuperar de um problema de saúde. Por conta disso, ela avalia que os resultados serão melhores para as próximas disputas. “Tive um problema no pulmão e os resultados na Europa foram dentro do esperado. Não estava ainda com plena resistência. Acredito que agora, o trabalho e os resultados serão melhores”, avalia a ginasta, que terá que conciliar os treinos com o retorno às atividades na faculdade de Educação Física. O retorno incluirá ainda um período de provas e trabalhos para recuperar o tempo ausente em sala de aula.

Antes do Pan, Angélica participa do Holon Grand Prix International Tournament 2015, em Israel, dias 15 e 16 de maio, e, na sequência, o Grand Prix Berlin Masters 2015, na Alemanha, dias 30 e 31, além de competições nacionais, dependendo da definição do calendário.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário na Dança e  apoio da Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo