news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia viajam para competição na Grécia
Atletas da Sadia viajam para competição na Grécia

Atletas da Sadia viajam para competição na Grécia

simone luizAs atletas da equipe de rendimento da Sadia, Simone Luiz, 23 anos, da categoria adulto, e Karine Walter, 14 anos, da categoria juvenil, viajaram nesta terça-feira, 19, para a Grécia, onde participam do Kalamata”s Cup, de 22 a 24 de abril. A competição reúne as melhores ginastas do mundo e as duas atletas da equipe representam o Brasil na disputa.As duas ginastas foram acompanhadas da técnica Adelina Magedanz Dalazem e fizeram no sábado, 16, um treino controle, o último antes da competição.

“É sempre uma experiência nova. A gente aprende até mesmo vendo o aquecimento das outras atletas, a forma de treinamento, as apresentações”, comenta a atleta Simone Luiz. Mesmo sendo a terceira melhor ginasta do país, ela sabe que subir ao pódio em uma competição como esta é muito difícil. “Lá vão as melhores atletas do mundo, mas com certeza vamos dar o nosso melhor para trazer um bom resultado”, reforça., destacando que se espelha muito nas atletas da Rússia e da Ucrânia, pela expressão corporal e limpeza das coreografias.

Conforme a atleta, a participação internacional, pela segunda vez no torneio de Kalamata’s, também serve de preparação para as demais competições ainda previstas neste ano. Além do Campeonato Brasileiro, sua principal meta em 2016, Simone pretende participar dos Jogos Escolares e do Campeonato Paranaense, entre outras disputas, representando a Sadia.Karine walter - foto Eliane C. Torres1

No último ano da categoria juvenil, Karine Walter diz que a sua principal adversária em quadra é ela mesma. “Eu sempre fico muito nervosa nas competições. Meu maior desafio é controlar o nervosismo, o que atrapalha bastante na hora da apresentação. Preciso aprender a controlar o emocional,  para fazer no tapete durante a competição aquilo que treino todos os dias em Toledo”, comentou ela. Conforme atleta, experiências como estas são importantes para trabalhar esta questão, dando à atleta mais segurança nas disputas.

Esta é a sua segunda competição internacional somente neste ano. Ela acredita que na Grécia poderá ter um desempenho melhor do que em Lisboa, em março deste ano. “Foi um mês a mais de treino, estou mais confiante e vou fazer de tudo para ir melhor do que na primeira apresentação internacional do ano”. Como Simone, Karine também tem como meta o Campeonato Brasileiro da categoria e vai participar ainda dos Jogos Escolares, Jogos da Juventude e Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. Para esta disputa, as atletas contam ainda com o apoio da Escola de Danças Lilian Moema, Panambi Esportes, Bela Joias, Hirata Saúde e Estética Rinnovare.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo