A equipe de Ginástica Rítmica de Toledo teve mais uma atleta convocada para uma seletiva de GR para a seleção brasileira de conjunto. Geane Costa e Silva, 15 anos, apresentou-se neste domingo, 3, em Aracaju, onde de 3 a 17 de dezembro será feita uma avaliação das atletas para a formação da seleção brasileira de conjunto, visando os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. A avaliação será bem ampla, sob o comando da técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, e incluirá a parte técnica, condições físicas, disciplina, entre outras questões.
“Ficamos muito felizes com a convocação, tanto nós como técnica, como a Geane, como atleta. Será uma excelente oportunidade para a Geane, que inicia no próximo ano na categoria adulto, e um reconhecimento ao trabalho que o clube vem fazendo em Toledo e que tem resultado na participação de diversas atletas da equipe na seleção brasileira”, comentou a técnica Gracieli Morais, responsável pelo treinamento da atleta. Segundo ela, no ano passado, a Morgana Gmach, que faz parte da equipe, integrou a seleção brasileira de conjunto que representou o Brasil nas Olimpíadas e anualmente o clube tem ginastas convocadas para a seleção, o que demonstra o potencial da equipe e o trabalho desenvolvido em Toledo. Neste ano foram duas atletas da Sadia na seleção brasileira, Karine Walter, no individual, e Marine Vieira, no conjunto.
Geane iniciou nas escolinhas de GR de Toledo aos 6 anos de idade. Aos 8 anos passou para o nível II, intermediário entre as escolinhas e a equipe de rendimento, e aos 9 anos participou da sua primeira competição, representando o clube. Foi campeã brasileira pré-infantil e campeã sul-americana pré-infantil, entre outros títulos, sempre ficando entre as finalistas e conquistando medalhas em campeonatos nacionais e estaduais. Integrou neste ano a seleção brasileira de conjunto, vice-campeã por equipe.
Independente do resultado, acrescentou Gracieli, a participação na seletiva será uma experiência muito positiva para a atleta, que deverá servir de estímulo para continuar se dedicando ainda mais. “Ela é uma atleta muito boa, que está sendo convocada para uma seletiva brasileira pela primeira vez. Estamos bem confiantes e esperamos que ela seja confirmada na seleção brasileira de conjunto”, ressaltou a técnica.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.