sexta-feira , 15 dezembro 2017
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta de Toledo é convocada para seletiva de Ginástica Rítmica
Atleta de Toledo é convocada para seletiva de Ginástica Rítmica

Atleta de Toledo é convocada para seletiva de Ginástica Rítmica

Geane Silva - foto Eliane C. TorresA equipe de Ginástica Rítmica de Toledo teve mais uma atleta convocada para uma seletiva de GR para a seleção brasileira de conjunto. Geane Costa e Silva, 15 anos, apresentou-se neste domingo, 3, em Aracaju, onde de 3 a 17 de dezembro será feita uma avaliação das atletas para a formação da seleção brasileira de conjunto, visando os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. A avaliação será bem ampla, sob o comando da técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, e incluirá a parte técnica, condições físicas, disciplina, entre outras questões.

“Ficamos muito felizes com a convocação, tanto nós como técnica, como a Geane, como atleta. Será uma excelente oportunidade para a Geane, que inicia no próximo ano na categoria adulto, e um reconhecimento ao trabalho que o clube vem fazendo em Toledo e que tem resultado na participação de diversas atletas da equipe na seleção brasileira”, comentou a técnica Gracieli Morais, responsável pelo treinamento da atleta. Segundo ela, no ano passado, a Morgana Gmach, que faz parte da equipe, integrou a seleção brasileira de conjunto que representou o Brasil nas Olimpíadas e anualmente o clube tem ginastas convocadas para a seleção, o que demonstra o potencial da equipe e o trabalho desenvolvido em Toledo. Neste ano foram duas atletas da Sadia na seleção brasileira, Karine Walter, no individual, e Marine Vieira, no conjunto.Geane Silva - foto Eliane C. Torres (1) (1)

Geane iniciou nas escolinhas de GR de Toledo aos 6 anos de idade. Aos 8 anos passou para o nível II, intermediário entre as escolinhas e a equipe de rendimento, e aos 9 anos participou da sua primeira competição, representando o clube. Foi campeã brasileira pré-infantil e campeã sul-americana pré-infantil, entre outros títulos, sempre ficando entre as finalistas e conquistando medalhas em campeonatos nacionais e estaduais. Integrou neste ano a seleção brasileira de conjunto, vice-campeã por equipe.

Independente do resultado, acrescentou Gracieli, a participação na seletiva será uma experiência muito positiva para a atleta, que deverá servir de estímulo para continuar se dedicando ainda mais. “Ela é uma atleta muito boa, que está sendo convocada para uma seletiva brasileira pela primeira vez. Estamos bem confiantes e esperamos que ela seja confirmada na seleção brasileira de conjunto”, ressaltou a técnica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo