news
Você está aqui: Capa » Notícias » Karine Walter compete no Mundial da Itália
Karine Walter compete no Mundial da Itália

Karine Walter compete no Mundial da Itália

WhatsApp Image 2017-08-30 at 18.08.36A ginasta  Karine Walter, da Sadia, que integra a seleção brasileira individual da GR, juntamente com a ginasta capixaba Natália Gaudio, completou nesta quinta-feira, 31, o seu segundo dia de apresentações no Mundial de Pesaro, na Itália. Com 15 anos, a atleta, a mais nova integrante da equipe brasileira na Ginástica Rítmica, fez a sua estreia na competição internacional. A ginasta teve a responsabilidade de abrir o campeonato, na quarta-feira, 30. Integrante do grupo A, ela foi a primeira da rotação. A paranaense obteve a nota 10,100 no arco e, depois, teve um desempenho superior na bola, com 12,850.

Na quinta-feira, 31, no seu segundo dia de disputas, karine Walter apresentou-se nos aparelhos maças e fita. “ Ela teve falhas, que acredito serem normais para alguém jovem e estreando, além de abrir a competição. Nesse segundo dia já conseguiu superar um pouco o medo e se apresentar melhor”, comentou a técnica Gracieli Morais, que acompanha a atleta.

Para a técnica Gracieli Morais, o fato de ser a primeira atleta a se apresentar, ainda mais sendo o primeiro Mundial adulto da ginasta, acabou pesando um pouco. “Na quarta-feira, aconteceram algumas falhas. Ela tem apenas 15 anos e ainda lhe falta experiência, e, além disso, é o primeiro Mundial do novo ciclo. Por tudo isso, não podemos negar que a Karine tenha sentido”, observou.

Mesmo que o resultado não tenha sido como planejado no primeiro dia, Karine se mostrou muito positiva e, principalmente, com muita vontade de evoluir. “Ela comentou o quanto é incrível estar aqui. O sentimento de estar dentro da quadra é muito bom. Ela lamenta por ter falhado, mas já se sentiu melhor na segunda apresentação, mesmo ainda nervosa. Nesta quinta-feira a ginasta foi melhor nos dois aparelhos”, acrescentou Gacieli, ainda sem os resultados finais da disputa.karine Walter - Eliane C. Torres (2)

karine Walter - Eliane C. Torres (3)“É importante que ela continue treinando, se esforçando e assistindo essas meninas que têm mais experiência que ela para tentar absorver um pouco dessa energia delas, ver como elas competem, como se comportam na quadra e tentar chegar o mais próximo possível disso”, acrescentou Gracieli.

Na quinta-feira, 31, foram realizadas as apresentações de maças e fita, a partir das 4h, no horário de Brasília. As finais são no mesmo dia, às 16h35. Na sexta-feira (1), as melhores 24 ginastas na soma de todos os aparelhos competem a final do Individual Geral. No sábado e no domingo, o campeonato dará lugar aos conjuntos com as séries de cinco arcos e de três bolas e duas cordas. As classificatórias são no sábado e as finais no domingo. O conjunto brasileiro, que tem entre as suas atletas a ginasta Marine Vieira, da Sadia, deixou a Bulgária na quarta-feira, 30, onde fez aclimação para o Mundial e treinou ao lado da Seleção Búlgara.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo