quinta-feira , 17 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ethosfera repassa recursos de Mostra para Associação de GR
Ethosfera repassa recursos de Mostra para Associação de GR

Ethosfera repassa recursos de Mostra para Associação de GR

mostra hispanoamericana - fotos Eliane C. Torres (7) mostra hispanoamericana - fotos Eliane C. Torres (3) mostra hispanoamericana - fotos Eliane C. Torres (2) mostra hispanoamericana - fotos Eliane C. Torres (4)Foram repassados à Associação Toledana de Ginástica Rítmica, para auxiliar na manutenção das suas atividades, os recursos arrecadados na realização da XV Mostra Cultural Hispanoamericana. O evento foi realizado no dia 5 de agosto, no Tetro Municipal de Toledo, através de uma iniciativa da Ethosfera Centro Cultural em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Foram repassados para a Associação R$ 5.042,84, que serão utilizados na manutenção das suas despesas.

Conforme o sócio proprietário da Ethosfera, que tambémostra hispanoamericana - fotos Eliane C. Torres (10)mostra hispanoamericana - fotos Eliane C. Torres (1)m é presidente da Associação de GR, Rosan Luiz do Prado, como outros projetos esportivos, a modalidade de ginástica rítmica enfrenta dificuldades na sua manutenção, em função da crise econômica brasileira. Por conta da situação financeira, empresas que apoiavam o projeto reduziram a sua participação, mas os custos para a manutenção da modalidade continuam. A Mostra, além de difundir a cultura, também serve de apoio financeiro à modalidade. Com estes recursos já são cerca de R$ 10 mil repassados à entidade, através deste projeto, que envolve também uma parceira com o colégio Experimental Paraguai Brasil e a Universidade Nacional (UNA), que participa do evento há mais de 15 anos. Os artistas apresentam-se voluntariamente, difundindo a arte hispanoamericana.

Conforme Rosan, a GR tem uma série de compromissos financeiros. Além da manutenção dos treinamentos, a equipe participa de competições, inclusive em outros estados, o que demanda um custo alto, assumido pela entidade. “Dez meninas participaram na semana passada do Campeonato Brasileiro de GR em Manaus. A Confederação Brasileira de Ginástica não repassa recursos para deslocamento e estadia. A associação é que assume estas despesas e por isso necessitamos do auxílio da comunidade. Os empresários que tiverem interesse participem, colaborem conosco”, completou ele. O projeto de GR de Toledo, com 27 anos de atuação, atende cerca de 600 crianças, além da equipe de rendimento, formada por cerca de 60 atletas, divididas em todas as categorias.

Neste ano apoiaram a XV Mostra Hispanoamericana as empresas FAG/Fasul,  Harbor, Inviolável, Eco Contabilidade, Incomar, Roma Chocolates, Livraria Barão, BRF, Acit, La Salle, Tectron, Sperafico, Fiasul, Central Tintas. O evento é uma iniciativa do da Ethosfera Centro Cultural em parceria com a prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Cultura.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo