quinta-feira , 15 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia representam suas escolas no Jogos Escolares
Atletas da Sadia representam suas escolas no Jogos Escolares

Atletas da Sadia representam suas escolas no Jogos Escolares

A equipe de Ginástica Rítmica da Sadia viajou nesta sexta-feira, 11, para Cambé, onde as atletas, representando as suas respectivas escolas, participam da fase final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria B, de 12 a 14 anos. De Toledo, 14 atletas formam a equipe, que participará tanto do individual como do conjunto. As melhores ginastas no individual garantem vaga para a formação da equipe que representará o estado na etapa nacional. As atletas foram acompanhadas dos professores Jean Milan e Adelina Magedanz Dalazem.

A equipe é formada pelas ginastas Allanis Flach do Nascimento (individual -  Colégio Estadual Jardim Porto Alegre; Antonella Genuzio Paz  (individual e conjunto – Fundação Educacional de Toledo (FUNET), Bruna Letícia da Silva (conjunto – FUNET), Francesca Genuzio Paz (individual e conjunto – FUNET),  Jéssyka Eduarda Barbosa (individual – Colégio Estadual Jardim Porto Alegre), Katielli Zuanazzi  (individual – FUNET), Kauhana Gabrielly Gomes Evangelista – (conjunto – FUNET), Layane Cristine Machado  (conjunto – FUNET), Manuella de Azevedo Mannrich  (individual – FUNET), Milena Thaís Ertel (individual – Escola Estadual do Campo Dealmo Delmiro Poersch), Nathália Triper Lopes – (individual – Colégio Estadual São Pedro, Pamela Eduarda Hansel Trevisan  (conjunto – FUNET), Thallya Santos Zaneti  (individual – Colégio Estadual São Pedro) e Thays Baungart  (individual – Colégio Estadual Dario Vellozo).

A Funet, que apoia à modalidade, concedendo bolsas de estudos para as atletas e suporte pedagógico, é uma forte concorrente ao pódio por escola. A equipe participa no conjunto e no individual. Conforme a professora Adelina Magedanz Dalazem, a expectativa é de que as ginastas tenham um bom desempenho na competição, tanto na categoria juvenil como na infantil. As duas categorias já participaram do Campeonato Paraense deste ano e preparam-se para o Brasileiro, na próxima semana. “Nossa expectativa é de que elas evoluam em relação ao campeonato anterior. A cada competição a gente espera que elas cresçam e amadureçam, melhorando o seu desempenho”.

As duas categorias, complemente Adelina, são as mais fortes e contam com um número bastante grande de participantes. Ao todo serão 52 ginastas no individual e 4 conjuntos, representando várias escolas do Paraná. Em função do calendário do Campeonato Brasileiro, que será realizado em Manaus, o cronograma foi antecipado e as competições encerram no domingo à noite. Oito das 14 atletas da equipe seguem para Manaus, onde participam do Campeonato Brasileiro.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo