news
Você está aqui: Capa » Notícias » Karine viaja para a Europa e inicia roteiro de competições internacionais
Karine viaja para a Europa e inicia roteiro de competições internacionais

Karine viaja para a Europa e inicia roteiro de competições internacionais

Gracieli e Karine - foto Eliane C. TorresA ginasta Karine Walter, da Sadia, integrante da seleção brasileira individual adulto, viajou nesta segunda-feira, 7, para uma série de competições internacionais e treinos pela seleção brasileira. A atleta, acompanhada da professora Gracieli Morais, viajou nesta segunda-feira para a Europa, onde permanecerá no próximo mês para uma agenda intensa de competições e treinos. A atleta participou durante a semana do Campeonato Paranaense e seguiu nesta segunda-feira para a maratona de compromissos internacionais.

A primeira disputa será o World Challenge Cup  em Kazan, na Rússia, de 9 a 14 de agosto. A ginasta participa nos quatro aparelhos. Em seguida segue para um treinamento de 15 dias nem Sofia, na Bulgária, e posteriormente segue para Pesaro, na Itália, onde participa do Campeonato Mundial daquele país, de 26 de agosto a 4 de setembro. De lá retorna ao Brasil, onde segue a preparação para as demais disputas nacionais e internacionais previstas no calendário. Representando a seleção brasileira, a atleta também já está selecionada para Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, de 24 a 30 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia, e para Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, de 10 a 16 de outubro, em Daytona Beach, na Flórida/Estados Unidos.karine Walter - foto Eliane C. Torres3

Gracieli, que nesta semana retornou do Equador, onde acompanhou duas ginastas da Sadia no Campeonato Sul-Americano, disse que tanto para ela, quanto para a ginasta Karine, a experiência será única. “A Karine terá a oportunidade de treinar e competir ao lado das melhores ginastas do mundo. Somente este contato já é positivo e enriquecedor. Além disso, serão duas semanas no Centro de Treinamento de Sofia, onde igualmente treinam campeãs mundiais, integrantes da seleção búlgara. Tanto para ela como atleta, como para mim, como técnica, será uma experiência incrível”, afirmou Gracieli.

Com uma filha de 3 anos, ela destacou que não será fácil ficar um mês fora de casa, mas será uma experiência sem comparação. “Estou muito feliz de ter uma atleta na seleção brasileira, poder acompanhar a sua evolução e também crescer como técnica. A karine teve um ano difícil no ano passado, mas soube superar e a convocação neste ano para a seleção brasileira está servindo de estímulo extra. Ela está muito focada, treinando bastante, as séries estão muito bonitas e ela está fazendo um excelente trabalho”, acrescentou. “A Karine é uma grande aposta para o futuro da GR do Brasil”, completou a técnica.

karine Walter - foto Eliane C. Torres1A atleta também está muito feliz com a convocação e a possibilidade de representar o Brasil no exterior. “Estou me dedicando bastante, treinando forte e espero dar o meu melhor, representar bem o Brasil lá fora”, disse a ginasta, que se classificou para os Jogos Escolares Nacionais e mal teve tempo de desfazer as malas de Londrina, onde participou do Campeonato Paranaense de Ginástica, classificando-se como vice-campeã no individual geral.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo