terça-feira , 15 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia iniciam nesta quinta disputas nos Jogos Escolares
Atletas da Sadia iniciam nesta quinta disputas nos Jogos Escolares

Atletas da Sadia iniciam nesta quinta disputas nos Jogos Escolares

Karine Walter - foto Eliane C. TorresComeçam nesta quinta-feira, 27, as disputas de Ginástica Rítmica nos Jogos Escolares do Paraná, fase final, categoria de 15 a 17 anos. As disputas estão sendo realizadas em Apucarana, reunindo atletas de todo o estado. A delegação de Toledo na modalidade é formada pelas atletas Karine Walter, do Colégio Sesi, Rafaela Silva, da Fundação Educacional de Toledo (Funet) , e Ana Luiza Almeida de Santana, do Colégio Presidente Castelo Branco (Premen), além do professor Jean Milan, que viajou como técnico da equipe. As atletas representam as suas respectivas escolas na competição, mas fazem parte da equipe de rendimento da Sadia. Na quarta-feira à tarde foram realizados os treinos oficiais. As disputas começam na quinta, 27, e estendem-se até sexta-feira, 28, quando serão realizadas as finais por aparelho.

A competição marca a estreia das atletas em disputas neste ano, dentro das novas orientações do ciclo olímpico que está iniciando. “É uma competição tão importante como qualquer outra. Para mim todas as competições são importantes e encaradas com a mesma seriedade e comprometimento”, afirma a ginasta Karine Walter, 15 anos, convocada neste ano para a seleção brasileira individual adulto e que vai representar o Brasil em diversas competições internacionais.  Depois dos Escolares, a atleta participa dos campeonatos Paranaense e Brasileiro de GR e do Mundial de Pesaro. A atleta também deverá representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americano e no Pan-Americano de GR, entre outras disputas.

Para Rafaela Silva, os Jogos Escolares proporcionam uma experiência diferente. “A gente conhece muita gente, não só da ginástica rítmica, como também de outras modalidades esportivas”, Segundo ela, nos campeonatos paranaense e brasileiro geralmente são sempre as mesmas atletas participando, enquanto nos Escolares, graças ao regulamento, participam atletas de várias escolas e modalidades esportivas, ampliando a relação de amizades, o que ela acha muito positivo.Rafaela Silva - foto Eliane C. Torres (1)

Ana Luiza, que transferiu residência de Natal para Toledo, passando a integrar a equipe da Sadia, fará a sua estreia nos Jogos Escolares do Paraná. Ela já participou de competições deste tipo no estado, mas será a primeira vez no Paraná. Segundo ela, o número de participantes no Paraná é bem maior do que no seu estado de origem, mas ela pretende dar o seu melhor e fazer uma excelente competição.

O professor Jean Milan, que acompanha o grupo como técnico da equipe, acredita que as ginastas podem trazer medalhas para Toledo, mas precisam entrar em quadra focadas em seus objetivos.  Segundo ele, a competição tem um nível bastante elevado e as atletas precisam estar muito atentas. Na ginástica rítmica, assim como em qualquer outro esporte de rendimento, um erro mínimo pode significar a desclassificação. As duas primeiras colocadas no individual geral integram a seleção paranaense que irá representar o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo