news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas viajam para o Sul-Americano de Ginástica
Atletas viajam para o Sul-Americano de Ginástica

Atletas viajam para o Sul-Americano de Ginástica

Geane Silva - foto Eliane C. Torres (2)Quatro ginastas da equipe da Sadia viajam nesta semana para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que será realizado em Guayaquil, no Equador, de 26 a 31 de julho. Duas atletas, as irmãs Antonella Genuzio Paz, no juvenil, e Francesca Genuzio Paz, no infantil, que são bolivianas, mas há quatro anos treinam em Toledo, vão representar o seu país na competição. Já Geane Silva, no juvenil, e Ana Júlia Oldoni, no pré-infantil, da equipe de rendimento da Sadia,  foram convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica e representam o Brasil na disputa. Antonella e Francesca, acompanhadas da técnica Anita Klemann, viajaram no domingo, 23, enquanto Geane e Ana Júlia, junto com a professora Gracieli Morais, seguem nesta terça-feira, 25.

Mesmo recuperando-se de uma lesão no pé Ana Júlia está confiante e espera fazer bonito na competição. Nos últimos dias, a professora Solange Martins Paludo, que está treinando a ginasta chegou a reduzir o ritmo de treinos para poupá-la.  “Diminui os saltos para que ela pudesse recuperar-se da lesão no pé, mas ela é muito decidida e determinada. Sabe o que quer e da importância de integrar a seleção brasileira e representar o país em uma disputa internacional. Isso está fazendo toda a diferença”, comentou a técnica.  Em sua estreia em competições internacionais, Ana Júlia, 10 anos, está confiante. “Quero dar o meu melhor e representar muito bem o Brasil”, reforçou a ginasta, que também capricha no visual.Francesca - foto Eliane C. Torres (5)

Com apenas dez anos de idade, ela diz que a maquiagem não pode faltar na preparação da atleta para a competição.  Ela mesma faz o coque no cabelo, capricha no gel e no spray e na maquiagem. “Eu consigo fazer a maquiagem praticamente sozinha. Só preciso ajuda no delineador”. Segundo ela, este é cuidado é importante e interfere na autoestima da ginasta. “Sentindo-se mais bonita a gente entra em quadra mais confiante para a apresentação”, explica.

Um pouco mais experiente, Geane  Silva, espera trazer um bom resultado. “Vamos brigar por medalhas”, reforçou a atleta, que já competiu na Colômbia e em Portugal em anos anteriores. Este será o seu segundo Sul-Americano. Na Colômbia, quando ainda pertencia à categoria pré-infantil, a atleta foi campeã da disputa. No ano passado, a ginasta também participou do torneio internacional de Lisboa, em Portugal, tendo um bom desempenho.

Antonella - foto Eliane C. Torres (2)A atleta está se preparando para competir nos quatro aparelhos no Sul-Americano. O regulamento prevê a classificação de duas atletas por país para as finais e ela pretende estar entre elas e disputar medalhas por aparelho. As melhores da equipe garantem vaga na final. Geane treinou bastante nos últimos dias e participou de duas competições neste ano, a Copa Oeste e o Campeonato Paranaense Juvenil, classificando-se em terceiro lugar no geral e em segundo no aparelho maças.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo