quarta-feira , 12 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Paranaense de GR terá três atletas da Sadia convocadas para o Sul-Americano
Paranaense de GR terá três atletas da Sadia convocadas para o Sul-Americano

Paranaense de GR terá três atletas da Sadia convocadas para o Sul-Americano

ana paula oldoni - foto Eliane C. Torres (2)O Campeonato Paranaense de Ginástica, de quinta a domingo, 20 a 23 de julho, em Cascavel, vai contar com três atletas da equipe da Sadia que irão representar o Brasil e a Bolívia no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Guayaquil, no Equador, de 26 a 31 de julho. Durante a competição serão mostradas as séries das ginastas Geane Costa e Silva, que representará o Brasil na categoria Juvenil, Ana Paula Oldoni, que participa no Pré-Infantil, as duas representantes da seleção brasileira na competição, e Antonella Genuzio Paz, no Juvenil. Antonela treinahá quatro anos em Toledo, na Sadia, e garantiu a participação na competição, representando o seu país de origem, a Bolívia.

As três atletas deverão mostrar as séries que irão apresentar na competição internacional. “O Campeonato Paranaense é uma competição muito importante e servirá de avaliação para a disputa internacional que tenho na próxima semana. Busco medalhas, mas também mais experiência para estar mais tranquila e bem preparada para a competição o Equador”, destacou Geane Silva, que viaja na terça-feira,25, juntamente com Ana Paula Oldoni, no Pré-Infantil, e a técnica Gracilei Morais.

Antonella - foto Eliane C. Torres (4)Antonella, que treina com a técnica Anita Klemann, viaja mais cedo, no domingo, 23. Anita acompanhou a ginasta na seletiva e também viaja com ela para a competição. “A Antonela evoluiu muito neste período de treinos na equipe da Sadia e a prova disso foi a conquista da vaga para a competição, representando o seu país. Que ela faça o seu melhor e traga um bom resultado”, desejou Anita.

A pequena Ana Paula Oldoni, com 10 anos, faz sua estreia em disputas internacionais na competição no Equador. Com uma lesão no pé, a ginasta teve que readaptar os treinos nos últimos dias e divide-se entre a preparação para o Sul-Americano, o Paranaense e o Brasileiro de Ginástica Rítmica. “São competições com critérios diferentes de avaliação e muito próximas. Isso pode causar confusão na atleta na hora da apresentação”, comenta Solange Martins, que atualmente prepara a ginasta. “O nosso foco agora está sendo o Sul-Americano. A Ana Paula é muito determinada e isso tem sido um fator decisivo na sua preparação”, observou.

aquecimentoA equipe da Sadia participa do Campeonato Paranaense de Ginástica, categorias pré-infantil e juvenil, com cinco atletas na categoria pré-infantil, quatro no juvenil nível I e uma no juvenil, nível II. A delegação é formada pelas atletas Alana Carolayne da Silva, Ana Júlia Oldoni, Fernanda Francieli Heinemann, Isabelle Novelli da Silva e Maria Eduarda Alexandre, no pré-infantil; Alanis Flach do Nascimento, Antonela Genuzio Paz, Geane da Costa Silva e Jessyka Eduarda Barbosa, no juvenil nível I e  Nathália Tripper Lopes, no juvenil nível II.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo