news
Você está aqui: Capa » Notícias » Prefeito e vice recebem atleta da seleção brasileira de GR
Prefeito e vice recebem atleta da seleção brasileira de GR

Prefeito e vice recebem atleta da seleção brasileira de GR

Recepção a ginastas da Seleção Brasileira_Carlos Rodrigues 01Toledo tem duas ginastas locais na seleção brasileira de ginástica rítmica. Nesta quinta-feira, 6, o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, e o vice-prefeito, João Batista Tita Furlan, receberam uma das atletas, técnicos e parceiros do projeto para registrar mais esta conquista da equipe de rendimento da Sadia e do município. Karine Walter, 15 anos, e Marine Vieira, 18 anos, foram convocadas para seleção brasileira individual e de conjunto adulto, respectivamente. Na sala de reuniões do gabinete, o prefeito e o vice receberam a ginasta Karine Walter, acompanhada da mãe, Cintia Ferreira, e o pai da ginasta Marine Vieira, Paulo Vieira, que representou a filha, o coordenador da equipe de rendimento da Sadia, Pedrinho Furlan, a coordenadora técnica do projeto de GR, Anita Klemann, e a atual técnica da atleta Karine, Gracieli Morais, e o presidente da Associação Toledana de GRD, Rosan do Prado. Também participou da recepção à equipe, o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo.

Como integrante da seleção brasileira de conjunto, Marine Vieira passou a treinar em Aracaju, juntamente com as demais atletas que fazem parte do grupo. A ginasta está em um ritmo intenso de treinos e foi confirmada nos últimos dias como titular dos dois conjuntos. A equipe prepara-se para diversas competições internacionais, incluindo campeonatos mundiais, o Sul-Americano e o Pan-Americano de Ginástica Rítmica. Karine, no individual, permanece treinando em Toledo e têm três competições internacionais já agendadas, as mesmas que deverá contar com a participação da atleta Marine.Recepção a ginastas da Seleção Brasileira_Carlos Rodrigues 07

O prefeito Lucio parabenizou as ginastas, seus pais e técnicos pela conquista e disse que isso serve de orgulho para a família, todos os envolvidos no projeto e para o município. “Como atletas, vocês vão representar o país. Isso aumenta em muito a responsabilidade de vocês. Outras ginastas que estão vindo agora também espelham-se em vocês, que devem servir de exemplo”, disse o prefeito. Para o município é um orgulho ter nos últimos anos sempre ginastas de Toledo na seleção brasileira, o que demonstra a referência do trabalho realizado no município, completou o vice-prefeito de Toledo.

Das cinco atletas que fazem parte do conjunto brasileiro, explicou Anita Klemann, uma é de Toledo, representando 20 por cento das ginastas. Das duas que fazem parte do individual, uma é de Toledo, representando 50 por cento do total. Conforme Anita a representação local na seleção brasileira tem sido uma constante nos últimos anos, o que reforça a importância e a qualidade do trabalho realizado pela equipe em Toledo.

Recepção a ginastas da Seleção Brasileira_Carlos Rodrigues 05O coordenador da equipe de rendimento da Sadia, Pedrinho Furlan, destacou a qualidade do trabalho realizado e as conquistas das atletas nos últimos tempos, incluindo dezenas de pódios em competições nacionais, medalhas pan-americanas e sul-americanas e duas participações nas Olimpíadas de 2008 e de 2016. A meta, disse ele, é contar novamente com atletas nas Olimpíadas de 2020. Ele ressaltou também a estrutura do município, que tem atraído ginastas de outros países para treinamento, e pediu a atenção do poder público para a inclusão dos nomes de destaque das últimas ginastas de Toledo no Monumento da GR, existente próximo ao centro Olímpico Arnoldo Bohnen. O monumento, implantado depois das Olimpíadas de 2008, presta uma homenagem às atletas locais e precisa ser atualizado, defende Pedrinho, com a inclusão das novas conquistas.

Durante a reunião também foram abordadas as dificuldades que a modalidade enfrenta no momento em função da redução de patrocínios e alternativas para a manutenção das atividades regulares do projeto. Com 27 anos de atuação, o projeto já atendeu cerca de 30 mil crianças. Atualmente são 600 crianças participando, incluindo das escolinhas, do projeto Pedrinho Furlan (que também atende as modalidades de Ginástica Artística e Tênis de Mesa) e da equipe de rendimento da Sadia.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Recepção a ginastas da Seleção Brasileira_Carlos Rodrigues 14 Recepção a ginastas da Seleção Brasileira_Carlos Rodrigues 06 Recepção a ginastas da Seleção Brasileira_Carlos Rodrigues 04

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo