terça-feira , 15 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Copa Oeste pretende reunir em Toledo cerca de 160 atletas
Copa Oeste pretende reunir em Toledo cerca de 160 atletas

Copa Oeste pretende reunir em Toledo cerca de 160 atletas

Karine Walter - foto Eliane C. Torres (8)Cerca de 160 atletas estão sendo esperadas neste sábado, 8, no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia, para a primeira etapa deste ano da  12ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. Além das atletas de Toledo estão confirmadas ginastas de Matelândia, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa e Boa Vista da Aparecida. As disputas começam às 9h e deverão estender-se durante todo o dia, com acesso livre.

A competição vai reunir atletas nas categorias Elisabeth Lafranchi, Estreantes, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. “Vamos ter meninas com 8 anos de idade, participando da sua primeira disputa, até atletas da categoria adulto, integrante da seleção brasileira, como é o caso da ginasta karine Walter”, explica a coordenadora técnica da competição, Adelina Magedanz Dalazem. De manhã, a atleta faz uma apresentação e à tarde participa da disputa, que serve de preparação para os seus próximos compromissos internacionais. A ginasta, que pertence à Sadia, foi convocada recentemente para a seleção brasileira individual e vai representar o país em três competições internacionais já agendadas, o Mundial de Pesaro, em agosto, o Sul-Americano, em setembro e o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, em outubro, entre outras disputas.

Karine Walter - foto Eliane C. Torres (3)Conforme Adelina, a competição é a primeira do ano e visa dar maior experiência de quadra às atletas, preparando-as para disputas de maior porte. Para as pequenas, serve de experiência, ambientando-as ao ritmo de competições. No período da manhã serão realizadas as disputas do Torneio Elisabeth Lafranchi, que compreende apenas uma faixa no tapete e um tempo menor de apresentação, além da categoria estreantes. Na parte da tarde, depois da abertura oficial marcada para aas 13h30min, serão realizadas as disputas das demais categorias. A previsão é de que a competição estenda-se até as 17h30min.

A equipe da Sadia vai participar nas categorias estreantes, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.treino GR - foto Eliane C. Torres (2)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo