quinta-feira , 13 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Projeto Pedrinho Furlan de incentivo ao esporte será lançado dia 4
Projeto Pedrinho Furlan de incentivo ao esporte será lançado dia 4

Projeto Pedrinho Furlan de incentivo ao esporte será lançado dia 4

Será lançado no próximo dia 4 de julho, às 19h, no Teatro Municipal de Toledo, o projeto Pedrinho Furlan, que visa incentivar o desenvolvimento do esporte, nas modalidades de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Tênis de Mesa. O lançamento contará com a presença de autoridades, representantes de diversos segmentos esportivos, das escolas envolvidas no projeto, lideranças, membros da comunidade e atletas. Após os pronunciamentos haverá uma demonstração das crianças que fazem parte do projeto nas três modalidades esportivas.

O projeto envolve uma parceria entre secretarias municipais, O Sistema FIEP, através do Sesi, e também a iniciativa privada, com a Universidade Paranaense (Unipar), cedendo espaços para treinos. O projeto original, intitulado Escola na Ginástica Rítmica, foi idealizado em 2015 pela Associação Toledana de GRD e a Escola Municipal Ivo Welter, em conjunto com as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação, com o apoio do Sesi de Toledo. Na escola foram selecionadas meninas com interesse e habilidades para a prática de Ginástica Rítmica, que eram levadas para aulas de GR, no ginásio de Esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia. As crianças frequentavam a escola em um dos períodos e no outro eram levadas de ônibus até o local dos treinos, onde permaneciam no outro período.

Em 2016, a Escola Municipal Tancredo Neves somou-se ao projeto, atendendo a modalidade de Ginástica Rítmica. Em 2017, a Escola Municipal São Francisco aderiu ao projeto, que ganhou mais corpo com o aumento do número crianças atendidas e a abertura de mais duas modalidades, de Ginástica Artística (GA) e Tênis de Mesa, com a adesão da Universidade do Paraná (Unipar) e a continuidade do apoio do Sesi.

Atualmente, o projeto atende 80 crianças, sendo 30 da GR, 30 da GA e 20 do tênis de mesa, na faixa etária dos 5 aos 9 anos de idade. As crianças são selecionadas nas escolas que fazem parte do projeto, representando uma atividade de contraturno escolar. Elas são direcionadas para a prática do esporte conforme interesse e habilidades motoras. No projeto, as crianças recebem um acompanhamento profissional, visando o seu desenvolvimento no esporte.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo