segunda-feira , 15 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta da Sadia é convocada para a seleção brasileira individual
Atleta da Sadia é convocada para a seleção brasileira individual

Atleta da Sadia é convocada para a seleção brasileira individual

karine Walter (15)A ginasta Karine Walter, da Sadia, foi confirmada na seleção brasileira individual, para três competições internacionais, representando o país. A seletiva foi realizada em Aracaju, de 9 a 11 de junho, e a ginasta foi confirmada para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, de 28 de agosto a 3 de setembro, em Pesaro, na Itália, ao Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, de 10 a 16 de outubro, em Daytona Beach, na Flórida/Estados Unidos, e ao Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, de 24 a 30 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia. Com a confirmação de Karine na seleção brasileira, a Sadia passa a contar com duas atletas na seleção brasileira de Ginástica Rítmica. Karine integra a equipe individual, e Marine Vieira a equipe de conjunto.

karine Walter (4)A convocação para a seletiva considerou os resultados do ano passado e anteriores, tanto nacionais como internacionais, e na avaliação foram observados o desempenho, condições físicas e de saúde, incluindo peso e contusões, entre outros itens. Karine, 15 anos, em seu primeiro ano na categoria adulto, ficou muito feliz com o resultado. “Foi uma surpresa e uma alegria muito grande. É o sonho de todo atleta chegar a um mundial, representando o seu país. Agora, na seleção brasileira, a responsabilidade é ainda maior e vamos treinar bastante para representar muito bem o meu país”, disse a ginasta, comemorando a convocação. “Tenho muito ainda a melhor e vou focar nos treinos, dar o meu melhor, não só para o clube Sadia, como também para o Brasil e melhorar a cada competição, para representar o país da melhor forma”, enfatizou.

Natural de Marechal Cândido Rondon, karine Walter começou a treinar naquela cidade, aos sete anos de idade. Naquela época, atendendo a solicitação de sua professora, contou com o apoio da técnica da Sadia, Gracieli Morais, que ia uma vez por semana, complementar os treinos. Aos 12, no segundo ano da categoria infantil, percebeu que não tinha mais como crescer em sua cidade e transferiu residência para Toledo, passando a integrar o clube Sadia. Pelo clube participou de diversas competições estaduais, nacionais e internacionais. No ano passado foi a terceira melhor ginasta no adulto, embora ainda pertencesse à categoria juvenil, e participou em 2015 e 2016 de competições em Portugal e na Grécia. No começo do ano, participou de um treinamento em Sofia, na Bulgária, onde montou as novas séries de arco, bola e fita. A de maças foi mantida, com algumas adaptações.

“A Karine fez por merecer. Ela se esforçou muito e se saiu muito bem na seletiva. A convocação comprova isso”, destacou a professora Gracieli Morais, que treina a atleta e acompanhou-a na seletiva em Aracaju. “A convocação foi uma grata surpresa. A gente sabe do talento e do potencial da Karine, mas tinha outras atletas muito boas e mais experientes. A sua convocação foi uma surpresa muito positiva”, comentou Gracieli. Ela destaca que a atleta evoluiu muito nos últimos dois anos e lembrou o período em que ela ia para Rondon e a atleta vinha para Toledo para aperfeiçoar os treinos, até transferir-se definitivamente para Toledo. Segundo a professora, a ginasta tem muito a melhorar ainda, mas apresenta um diferencial muito positivo, incluindo o talento, o esforço e a disciplina, fundamentais para o desenvolvimento de um atleta.karine Walter (3)

A supervisora técnica da Sadia, Anita Klemann, ressaltou que a convocação da ginasta Karine, a exemplo do que ocorreu nos últimos dias com Marine Vieira, confirmada na seleção brasileira de GR de conjunto, é o reconhecimento ao trabalho de base muito bem feito pela equipe da Sadia. “Nós últimos anos sempre contamos com atletas da equipe, com excelente base técnica, na seleção brasileira. Isso é um reconhecimento ao trabalho muito bem feito pela equipe, em Toledo”. Segundo ela, as duas ginastas convocadas estão muito bem, sendo Marine titular dos dois conjuntos, e Karine convocada para as três competições internacionais previstas. Nos últimos anos, a Sadia tem cedido atletas para a seleção, tanto no adulto como no individual. Desde 2002, todos os anos, a CBG tem convocado atletas da equipe para integrar a seleção brasileira.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.karine Walter (14) karine Walter (5) karine Walter (6) karine Walter (10) karine Walter (1) karine Walter (8) karine Walter (3)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo