terça-feira , 16 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Bolivianas que treinam na Sadia garantem vaga ao Sul-Americano
Bolivianas que treinam na Sadia garantem vaga ao Sul-Americano

Bolivianas que treinam na Sadia garantem vaga ao Sul-Americano

Antonella - foto Eliane C. Torres (5)As ginastas Antonella Paz, 14 anos, e Francesca Paz, 12 anos, foram selecionadas para o Campeonato Sul Americano, que será realizado no Equador, representando o seu pais. As duas ginastas, que treinam há quatro anos em Toledo, com a equipe de rendimento da Sadia, garantiram a vaga para competição em seletiva realizada de  15 a 17 de junho, na Bolívia. A técnica Anita Kleman, supervisora técnica da equipe de rendimento da Sadia, que desenvolve um trabalho com as atletas, acompanhou as ginastas na seleção. As duas meninas, que competem pela Sadia, também vão representar o seu país na competição internacional. “Elas estão evoluindo ano a ano e o resultado obtido na seletiva comprova isso”, comentou a técnica, satisfeita com o desempenho das duas atletas. Antonela ficou em primeiro lugar na categoria juvenil e Francesca em segundo, no infantil. O Campeonato Sul-Americano será de 27 a 31 de julho, em Guayaquil, no Equador.

Francesca - foto Eliane C. Torres (2)As duas atletas já retornaram a Toledo, onde continuam os treinamentos na equipe da Sadia, visando a participação do Sul-Americano, entre outros compromissos representando a Sadia e o seu país. Há quatro anos os pais de Antonella e Francesca resolveram transferir residência para o Brasil e escolheram Toledo, em busca de um clube de qualidade que as suas filhas pudessem fazer GR. “Não é fácil, mas nada é fácil para um atleta”, disse o pai, que se reveza com a mãe das meninas na permanência no Brasil. Por enquanto é ele que está em Toledo, acompanhando as filhas nos treinamentos, enquanto a esposa continua trabalhando na Bolívia,onde residem os demais familiares.

Segundo ele, as filhas gostam muito do esporte e as opções que a Bolívia oferecia não eram suficientes para o desejo das meninas de crescer na modalidade. Segundo ele, agora as filhas começam a perceber os resultados dos primeiros anos de dedicação ao esporte. “Elas também sentiram bastante a falta da mãe, dos amigos, dos demais familiares. Agora elas estão mais adaptadas e colhendo os primeiros frutos de um intenso trabalho”, observa o pai, que todos os dias leva e busca as filhas nos treinos.

O trabalho em Toledo é coordenado pela técnica Anita Klemann, que está satisfeita com os resultados. “Elas estão evoluindo bastante e prova disso são os resultados que as duas ginastas vem conquistando. Por hora, atingiram o objetivo que era a seletiva para o Sul-Americano. Agora, as duas atletas continuam treinando forte para garantir um bom desempenho nesta competição e em outras já programadas ao longo do ano”, afirmou a técnica.Francesca - foto Eliane C. Torres (5)

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.Francesca - foto Eliane C. Torres (3) Antonella - foto Eliane C. Torres (3) Francesca - foto Eliane C. Torres (4) Antonella - foto Eliane C. Torres (2) Antonella - foto Eliane C. Torres (1)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo