segunda-feira , 19 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas fazem últimos treinos para Troféu Brasil
Atletas fazem últimos treinos para Troféu Brasil

Atletas fazem últimos treinos para Troféu Brasil

As atletas que vão representar a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi no Troféu Brasil de GR, a partir desta quinta-feira, 23, em Toledo, estão bastante ansiosas e treinando forte para as disputas. No sábado, 18, elas participaram do último treino controle antes da competição, no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi, onde puderam ser novamente avaliadas pela técnica Anita Klemann. “As meninas estão treinando bem e esperamos um belo espetáculo para o público, tanto na ginástica rítmica como na ginástica artística. O público que for ao ginásio Alcides Pan, com certeza, terá a oportunidade de ver um belo espetáculo”, afirmou a técnica. Segundo ela, com as mudanças feitas no novo código de GR, as séries estão ainda mais bonitas, com coreografias mais dançadas.

Na segunda-feira, 20, Pâmela de Oliveira, Simone Luiz e Morgana Gmach, que vão participar da disputa, estiveram em Mamborê, para uma apresentação especial na abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. “Para elas foi mais um evento teste de preparação para a disputa”, explica a técnica. Além de Pâmela, Simone e Morgana, integram a equipe que irá representar a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi as ginastas Angélica Kvieczynski, Bruna Morais, Giovana Oliveira e Thainá Ferroldi.

Angélica Kvieczynski, que voltou a competir neste ano, depois de nove meses parada enquanto se recuperava de uma cirurgia, fará no Troféu Brasil a segunda participação de 2013. “Estive na Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, no mês passado, mas farei a estreia da série de bola no Troféu Brasil”, conta a ginasta. No retorno da competição, orientada pela técnica Anita Klemann e pela professora búlgara, Nadya Alexsandrova, que estava fazendo um intercâmbio em Toledo, foi mudada toda a série. “Mudamos a música, a coreografia, eu não tinha me adaptado muito à série anterior e por isso fizemos as alterações. Está ainda fresquinha, mas ficou muito boa”.

Morgana Gmach - Eliane C. Torres (2)Para Morgana Gmach, competir em casa a deixa mais nervosa, mas os treinamentos dos últimos dias serviram para dar mais segurança. “Progredimos bastante nos últimos dias, estou um pouco nervosa, mas preparada para a competição. Estamos nos esforçando ao máximo para atingirmos nossos objetivos”, acrescentou. Ela ressaltou que o apoio da torcida, tanto de Toledo quanto das cidades vizinhas que vem prestigiar, é muito importante e traz uma vibração muito positiva para as atletas.

Simone Luiz - Foto Eliane C. Torres (2)Quem também gosta do incentivo da torcida é Simone Luiz. No ano passado, quando ficou em terceiro lugar na etapa do Circuito Caixa, a atleta contou até com faixas e torcida organizada. “Os meus familiares, os meus amigos vieram e foi muito legal. Espero que este ano a participação seja ainda maior”, diz a ginasta, complementando: “a torcida dá uma força extra para competir”. A atleta está confiante e acredita que a contribuição dada pela técnica búlgara Nadya Alexsandrova será um diferencial entre as demais ginastas de outros clubes. “As séries estão mais limpas, mais bonitas. Um olhar de fora sempre traz uma contribuição significativa”.

Giovana Oliveira - Foto Eliane C (2)

Pâmela de Oliveira participa do Troféu Brasil pelo segundo ano e não esconde o nervosismo. “A gente supera o medo com muito treino”, ensina. Giovana Oliveira e Thainá Ferroldi, as duas com 14 anos, fazem a sua estreia na competição, que servirá de experiência para 2014, quando ingressam na categoria adulto. A técnica Anita Klemann optou por inscrevê-las na disputa, mesmo ainda integrando a categoria juvenil, para que encarem com mais tranquilidade este novo desafio. As duas estão ansiosas, mas destacam que estão treinando bastante para atingir os seus objetivos, de trazer um bom resultado. Para Giovana, a preocupação maior não está com as demais atletas de outros clubes, mas com as colegas de casa. “A Angélica, a Simone e a Morgana são ginastas de um nível muito elevado. Competir ao lado delas assusta um pouco, ainda mais que elas não facilitam nenhum pouquinho. A gente torce uma pela outra, mas na quadra é cada um por si, fazendo o seu melhor”, explica.

O projeto de GR de Toledo é uma parceria entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com apoio da Associação Toledana de GRD e da Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo