sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Anita é aprovada em curso de arbitragem internacional
Anita é aprovada em curso de arbitragem internacional

Anita é aprovada em curso de arbitragem internacional

A professora Anita Klemann, supervisora técnica da equipe de rendimento de Ginástica Rítmica da Sadia, considerou que teve um presente duplo na última sexta-feira, 31, pelo aniversário e também ao projeto que coordena há 27 anos. Ela recebeu o resultado do curso de arbitragem internacional, realizado em Sófia, na Bulgária, de 12 a 15 de fevereiro . Depois de 8 anos, em que se dedicou intensamente aos treinos das ginastas, ela voltou a fazer o curso de arbitragem, tendo sido aprovada.

Única brasileira com brevê de expert em Ginástica Rítmica, concedido pela Federação Internacional de Ginástica, o que a habilita a treinar atletas em qualquer país do continente, agora ela retoma também a condição de árbitra internacional, o que a qualifica para avaliar as atletas em competições internacionais, incluindo campeonatos sul-americanos, copas mundiais entre outras disputas.

As avaliações são feitas a cada quatro anos, no início de um novo ciclo olímpico. Os técnicos que concorrem a árbitros passam por rigorosos testes e avaliações, tanto técnicas quanto teóricas. Neste ano o curso foi realizado em Sofia, na Bulgária. Durante uma semana, os candidatos receberam informações gerais sobre as mudanças e fizeram uma série de provas. Ao todo foram 150 questões teóricas e 86 práticas, das quais 50 questões referentes a avaliação individual das atletas e 36 de conjunto.

“O resultado foi um verdadeiro presente. As provas estavam bastante difíceis e estava numa expectativa muito grande. O legal é que a divulgação do resultado coincidiu com o meu aniversário e também com a data da comemoração dos 27 anos da GR em Toledo, em março”, comentou Anita.  A equipe de GR é patrocinada pela Sadia, com o patrocínio de O Boticário e Sanepar, além da parceria da prefeitura de Toledo e Sesi.

A técnica Anita Klemann começou o trabalho da GR em Toledo, em 1990, em uma escolinha de GR na Casa da Cultura. Ao longo dos anos, depois de muito esforço, dedicação e trabalho, o projeto cresceu e se fortaleceu, produzindo importantes frutos, tanto no rendimento, com ginastas medalhistas em diversas competições nacionais e internacionais, como na área social, atendendo milhares de crianças e adolescentes ao longo destes anos, contribuindo para a sua formação social e cidadão. No rendimento, a equipe conquistou diversas medalhas em todas as categorias, em disputas nacionais e internacionais, copas internacionais, competições pan-americanas e sul-americanas, além da participação em Olimpíadas, incluindo na China, com Nicole Muller, e no Brasil, no ano passado, com Morgana Gmach.

“Foram muitos anos de intensa dedicação que com certeza valeram a pena pelos projetos executados e novos pela frente”, comenta a técnica Anita Klemann, que iniciou neste ano a preparação das suas atletas, já pensando no novo ciclo olímpico. “É um ânimo novo, um gás extra nestes anos todos de ginástica rítmica, de um trabalho realizado em Toledo na modalidade, que projetou Toledo e revelou grandes nomes na Ginástica Rítmica. Com certeza é uma conquista pessoal, mas também para o projeto que demonstra ter grandes profissionais atuando na modalidade”.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo