quinta-feira , 18 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Equipe de rendimento da Sadia abre Jogos Escolares em Santa Helena
Equipe de rendimento da Sadia abre Jogos Escolares em Santa Helena

Equipe de rendimento da Sadia abre Jogos Escolares em Santa Helena

conjunto adulto Sadia (4)A equipe de rendimento da Sadia fará a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares, em Santa Helena, na sexta-feira, 7 de abril, às 20h30min. O município pretende incentivar o desenvolvimento da modalidade e a apresentação deverá servir de estímulo à prática do esporte. Recentemente, quando do início das atividades na escolinha de GR, no Teatro Municipal, a professora Carolina da Silva, diretora do Departamento de Esportes de Santa Helena, veio a Toledo em busca de informações sobre o projeto, desenvolvido em Toledo há 27 anos.

Para o evento, a Sadia vai fazer uma apresentação especial, com partes de um espetáculo que está sendo montado, além de apresentação de séries individuais e de conjunto com atletas da equipe. Serão apresentadas séries individuais nos aparelhos arco, maças, bola e fita, com as atletas Karine Walter, Rafaela Silva, Allanis Flach e Antonela Paes, além do conjunto adulto de arco, que tem entre asconjunto juvenil Sadia (1) suas ginastas a atleta Morgana Gmach, que participou das Olimpíadas de 2016, e o conjunto juvenil de maças, campeão sul-americano de 2016.

Conforme o professor Jean Milan, da equipe técnica da Sadia, mesmo nas apresentações artísticas, o trabalho de preparação e treinos é bastante intenso. Embora não seja a série que as atletas irão disputar, as apresentações auxiliam na preparação das atletas trabalhando a parte artística, incluindo os movimentos, a expressão, a sincronia com a música entre outros aspectos que são avaliados.  “As apresentações são tratadas com a mesma seriedade que os treinos para as competições, faz parte da preparação da atleta”, explica ele.

Além da abertura dos Jogos em Santa Helena a equipe da Sadia prepara uma apresentação especial para a Feira Shopping, no dia 21 de abril, e um espetáculo exclusivo de ginástica rítmica, que está programado para o mês de agosto. Atletas e técnicas também estão se dedicando com afinco na definição das séries para as competições que serão realizadas ao longo do ano. A equipe de rendimento da Sadia, que tem parceria com o Sesi e prefeitura de Toledo, além do co-patrocínio de O Boticário e Sanepar, vai participar ao longo do ano das principais disputas do calendário estadual e nacional, em todas as categorias, no individual e no conjunto.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

conjunto adulto Sadia (1)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo