segunda-feira , 22 janeiro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas viajam para a Bulgária para treinamento
Ginastas viajam para a Bulgária para treinamento

Ginastas viajam para a Bulgária para treinamento

karine walter - foto Eliane C. Torres (2)As ginastas da Sadia de Toledo Rafaela Silva e Karine Walter vão participar de um treinamento em Sofia, na Bulgária, no período de 13 a 25 de fevereiro. As duas atletas, acompanhadas da técnica Anita Klemann, viajam neste domingo, 12, para um período de treinamento num dos maiores centros de ginástica do mundo. O intercâmbio visa melhorar a preparação das atletas para as principais competições deste ano, incluindo campeonatos estaduais e brasileiros.

“As duas ginastas são promessas da equipe para 2017. Elas estão bastante entusiasmadas, iniciando no seu primeiro ano na categoria adulto, e a equipe está investindo na sua preparação para as disputas deste ano”, comentou a responsável técnica pela equipe Sadia, Anita Klemann, que irá acompanhar as ginastas. O intercâmbio vai permitir uma troca de informações muito positivas, especialmente em relação as alterações propostas no novo código de pontuação da GR para este ciclo olímpico. A cada quatro anos, no início de cada ciclo olímpico, são feitas alterações no código de pontuação, que precisam ser incluídas nas novas séries, explica Anita.

Rafaela Silva - foto Eliane C. Torres (4)As duas atletas deverão competir ao longo do ano somente no individual, no primeiro ano da categoria adulto. As séries das ginastas já foram montadas e durante o treinamento em Sofia deverão ser feitas algumas adaptações, de acordo com a visão técnica da equipe e também obedecendo as novas normas do código de pontuação da GR. Paralelamente, a técnica Anita Klemann, fará o curso internacional de arbitragem, junto a Federação Internacional de Ginástica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo