news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas da Sadia começam a voltar aos treinos
Atletas da Sadia começam a voltar aos treinos

Atletas da Sadia começam a voltar aos treinos

Aretorno gr (4) equipe de rendimento da Sadia está voltando gradativamente às atividades, visando as competições de 2017. Quatro atletas da equipe, duas da categoria adulto e duas da juvenil, voltaram aos treinos na segunda-feira, 23. Na primeira semana o ritmo de atividades foi um pouco mais lento, visando a preparação corporal das ginastas, depois de um período de férias. Em seguida inicia a montagem das séries individuais das atletas visando as competições de 2017.

“Ainda não temos o calendário definido, mas tradicionalmente as disputas nas categorias adulto e juvenil começam mais cedo. Vamos começar com a preparação física e em seguida a montagem das séries para as disputas, dentro das novas normas do código de pontuação da Ginástica Rítmica para este ciclo olímpico”, destacou a professora Gracieli Morais, que já está trabalhando com as ginastas Karine Walter, Rafaela Silva, Geane Costa e Allanis Flach do Nascimento. Karine e Rafaela, com 15 anos, entram no seu primeiro ano na categoria juvenil, enquanto Geane, 14 e Allanis, 13, competem no juvenil.

Karine e Rafaela estão mais apreensivas, mas o treinamento intenso ao longo do ano deverá reduzir esta ansiedade. “A categoria adulto é a mais difícil e estamos iniciando. Vamos ter que enfrentar atletas mais experientes, mas vamos nos esforçar para fazer o nosso melhor”, comenta Karine. As duas pretendem, no entanto, treinar bastante para superar todas as dificuldades e ter um bom ano de competições. “Vamos dar nosso máximo e batalhar por bons resultados no campeonato brasileiro, que é nosso principal objetivo”, completa Karine.

Juntas, as quatro atletas dividem-se no retorno à preparação corporal e na montagem das séries, que serão feitas com a técnica Gracieli Morais. A montagem das séries é feita no começo do ano e depois é treinar forte e ajustar os detalhes. Conforme as atletas, a palavra final é da técnica, mas elas também fazem algumas sugestões de preferências musicais e até mesmo de cores e detalhes para o colan que deverão usar em cada uma das apresentações. No individual, cada atleta tem quatro séries – uma por aparelho – que é trabalhada ao longo de todo o ano. “Não tem como a técnica definir tudo sozinha. São muitas séries parar montar e muitas ginastas. A gente também participa na definição e isso é muito importante, pois são séries que vamos trabalhar ao longo de todo o ano e é importante que a gente tenha alguma afinidade com a música, com a roupa, com todos os detalhes”, complementa Rafaela.

retorno gr (2)O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo