news
Você está aqui: Capa » Notícias » Equipe despede-se de Morgana, convocada para a seleção de conjunto
Equipe despede-se de Morgana, convocada para a seleção de conjunto

Equipe despede-se de Morgana, convocada para a seleção de conjunto

despedida Morgana - Foto Eliane C. Torres (31)

As 21 anos, com 18 anos de GR em Toledo, Morgana é a segunda das três irmãs ginastas a integrar a seleção brasileira. Mayra, 18 anos, integra a seleção há quatro anos e a partir de agora terá a companhia da irmã, Morgana, que acaba de ser convocada. Monize, a mais velha, permanece em Toledo, integrando o conjunto da equipe da Sadia. As três começaram a treinar quase juntas. Primeiro foi a Monize, com cinco anos de idade, depois a Morgana, aos três, e por fim Mayra, com 7 anos de idade. A mãe, Lorieli, trazia as filhas de bicicleta. A mais velha vinha com a sua e as duas menores na garupa, com a mãe.

Ela e o pai, Sérgio, sempre tiveram participação ativa, tanto no incentivo ao esporte como também em ações práticas. Mecânico por profissão, Sérgio não hesitou em pegar na agulha e linha para bordar os collants utilizados pelas atletas em competições. Com três ginastas na equipe da Sadia e pelo menos quatro collants por ano para serem bordados ficava muito caro para mandar fazer fora. O jeito foi aprender e encontrar tempo na madrugada para deixar tudo muito bonito.despedida Morgana com pais e dr Pedrinho - Foto Eliane C. Torres (11)

“Elas são o nosso orgulho. Duas delas vão estar mais longe, mas a Monize estará aqui conosco para compensar”, afirma o pai, orgulhoso pelas conquistas das filhas. Sempre presentes, os pais já estão organizando uma caravana para acompanhar a apresentação das filhas no Rio de Janeiro. ”Estamos confiantes e esperamos torcer pelaa Morgana e a Mayra nas Olimpíadas de 2016”, diz a mãe, destacando que a convocação da Morgana veio no momento certo. “Ela teve outras oportunidades antes, mas agora está mais madura, sabe o que quer e com certeza vai agarrar esta oportunidade com todas as suas forças”, testemunha.

“Respeite e acate as regras e transforme em aprendizado. Use a sua birra para o seu bem e com certeza você terá muito sucesso neste novo despedida Morgana - com a irma Monize - Foto Eliane C. Torres (20)desafio”, recomendou a técnica Anita Klemann. Demais professores da equipe da Sadia que trabalharam com a atleta elogiaram as suas características e desejaram sucesso nesta nova empreitada. Para eles, não tem nada mais gratificante do que ver uma de suas atletas na seleção brasileira, em busca do seu maior desejo, que é participar de uma Olimpíada.

Representando as demais atletas, a ginasta Angélica Kvieczynski manifestou a sua admiração pela colega, lembrou o apoio dos pais, fundamental para qualquer atleta e a compreensão do namorado que entendeu o sonho da Morgana neste momento. Ela, que também namora à distância, destaca que este apoio é fundamental e vai fortalecer ainda mais a relação dos dois. “Estamos aqui, torcendo por você”, completou ela.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário na Dança e  apoio da Itaipu Binacional, Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.despedida Morgana - Foto Eliane C. Torres (10) despedida Morgana - Foto Eliane C. Torres (27) despedida Morgana - Foto Eliane C. Torres (3) despedida Morgana - com Anita - Foto Eliane C. Torres (5) despedida Morgana - Foto Eliane C. Torres (2)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo