sexta-feira , 16 novembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica viaja para roteiro de competições internacionais
Angélica viaja para roteiro de competições internacionais

Angélica viaja para roteiro de competições internacionais

angelica marco 2015 - Foto Eliane C. Torres (8)A ginasta Angélica Kvieczynski, da Sadia, juntamente com a técnica Anita Klemann, viaja nesta quarta-feira, 18, para um roteiro de três competições internacionais. A atleta, representando a seleção brasileira individual, vai competir em Thais, na França, de 21 a 22 de março; na Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, de 26 a 29 de março, e na Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, de 10 a 12 de abril. A atleta e a técnica permanecem no exterior durante todo este período, intercalando competições e treinos. “Seria muito cansativo e oneroso voltar ao Brasil por uma semana e depois retornar”, explicou Angélica. Além disso, a permanência é importante para garantir melhor adaptação ao fuso horário.  “Nos primeiros dias é bem complicado. São quase seis horas de diferença de fuso horário e isso atrapalha bastante”, observa.

Nas últimas semanas, a técnica alterou o sistema de treinamento, justamente para permitir uma melhor adaptação da atleta. Como na primeira competição, os quatro aparelhos são disputados em um único dia, os treinamentos são feitos desta forma. Os treinos começam às 8h e estendem-se até por volta das 15h ou 16h, sem intervalo. Todos os aparelhos são trabalhados diariamente, com dezenas de repetições. “É uma forma de deixar a Angélica mais preparada para o que ela terá que enfrentar na sua primeira competição. Nas outras duas, serão dois aparelhos diários”, explica a técnica.Para Anita, Angélica está treinando bem e a expectativa é de que traga bons resultados nas suas primeiras disputas do ano. ”Ela está treinando

angelica marco 2015 - Foto Eliane C. Torres (5)muito, repetindo situações que deverá enfrentar durante a competição. É uma preparação para que ela traga bons resultados”, acrescenta Anita. Angélica também está otimista, embora saiba que os desafios que terá pela frente são enormes. Nas três competições, a atleta vai competir ao lado das melhores ginastas do mundo, que iniciaram o calendário de competições em dezembro e no começo deste ano. Em março, acometida de coqueluche, a atleta não pode viajar para Moscou e perdeu cerca de 3 semanas de treinos, durante a sua recuperação.

“Será um ano bastante difícil, de preparação intensa para as Olimpíadas de 2016, mas estou confiante”, garante Angélica.  Segundo ela, as três competições internacionais inicialmente previstas deverão servir de preparação para as principais disputas do ano, os Jogos Pan-Americanos, em julho, e o Campeonato Mundial, em setembro, seletivo para as Olimpíadas de 2016. Além destas três primeiras disputas, Angélica tem programado outras duas copas do mundo, uma em Berlin, na Alemanha, e outra em Holon, em Israel, além do Campeonato Brasileiro, Circuito Caixa e Troféu Brasil, em casa.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário na Dança e  apoio da Itaipu Binacional, Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Karine e Rafaela - foto Eliane C Torres (1)Karine e Rafaela viajam na próxima semana As atletas da Sadia Karine Walter e Rafaela Silva vão se encontrar com Angélica e Anita em Lisboa. As duas atletas, com 13 anos, da categoria juvenil, participam em Lisboa, Portugal, do Torneio Internacional de Ginástica, que será realizado simultaneamente a Copa do Mundo de Lisboa. As duas ginastas viajam no dia 23 de março.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo