quarta-feira , 12 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Morgana viaja para Aracaju para integrar a seleção de conjunto
Morgana viaja para Aracaju para integrar a seleção de conjunto

Morgana viaja para Aracaju para integrar a seleção de conjunto

morgana gmach - Foto Eliane C. Torres (4)A semana não foi de treino para a ginasta Morgana Gmach, atleta da Sadia, mas de entrevistas, de busca e envio de documentos para a transferência desde o convênio médico à faculdade de Educação Física, de despedidas e de últimos ajustes para a sua transferência para Aracaju, em Sergipe. A atleta foi convocada para integrar a seleção brasileira de conjunto e pretende garantir desta forma a sua participação nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A ginasta participou de uma seletiva na semana passada e teve menos de uma semana para ajeitar as suas coisas e iniciar o treinamento, a partir desta segunda, 16. “A Camila (Camila Ferezin, técnica da seleção brasileira de conjunto), pediu que a gente estivesse em Aracaju ainda no domingo, 15, para começar os treinos na segunda-feira, 16”, conta Morgana, animada com as novas perspectivas pela frente. A atleta aguardava a confirmação da passagem para viajar no sábado ou no domingo para Aracaju.

morgana gmach - Foto Eliane C. Torres (3)Para 2015, ela terá um ano bastante puxado. A primeira tarefa será se adaptar ao grupo que já integra a seleção de conjunto, aprender as séries e fazer todos os movimentos com graça e beleza, dentro das exigências técnicas. “O grupo já está treinando há mais tempo. Eu que terei que me adaptar a elas, que já tem uma rotina de atividades”, complementa. “Não vai ser fácil, tempo certeza, mas vou dar o meu melhor e agarrar com todas as minhas forças a possibilidade de participar de uma Olimpíada, sonho de todo atleta”, complementa.

A atleta já integrou a seleção brasileira de conjunto no ano passado, formando o grupo que participou em Kazan, da Universíades. “A técnica já conhecia um pouco do meu trabalho e acredito que isso tenha pesado na escolha do meu nome”, observou a atleta, destacando que pelo que percebeu a intenção nesta seletiva era chamar atletas um pouco mais experientes para mesclar com o grupo já existente.

Embora fique mais próxima da irmã, Mayra, 18 anos, que integra a seleção pelo quarto ano consecutivo, Morgana terá que abrir mão do contato direto família, dos amigos e do namorado, que é de Toledo. “Ele sabe que este é o meu sonho e está dando todo o apoio. Para conquistar nossos sonhos, muitas vezes, é  preciso abrir mão de algumas coisas, mas é por pouco tempo”, observou a ginasta. Neste período, a internet será a grande aliada, reduzindo a distância física que vai separá-los. “Acho que vai até ser bom para nosso relacionamento. É importante sentir saudade, a falta um do outro, isso com certeza vai fortalecer o nosso relacionamento”, acredita.Morgana Gmach - foto Eliane C. Torres (2)

Com 21 anos de idade, Morgana é a irmã do meio das três ginastas da família. A atleta começou treinar aos três anos de idade, acompanhando a irmã, Monize, que começou aos 5 e que integra a equipe da Sadia, participando da seleção de conjunto. Mayra, a caçula, começou aos 7. As três sempre tiveram o apoio da família e neste momento ela acredita que não será diferente. Mesmo longe, os pais Sérgio e Lorieli, vão estar presentes, acompanhando e dando a força necessária para que ela siga em frente e realize os seus sonhos.

Entre os títulos conquistados, a atleta destaca no ano passado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Conjuntos e o terceiro lugar individual geral no Troféu Brasil de Ginástica. Em 2013 a atleta ficou em quinto lugar no conjunto na Universíades, em Kazan, terceiro lugar individual geral e vice nos aparelhos maças e bola, terceiro lugar na primeira e segunda etapas do circuito Caixa. Para este ano, a atleta abre mão da participação das competições no clube para representar o Brasil. “Espero que seja um ano de diversas conquistas e de intensa preparação para as Olimpíadas de 2016”, almeja.Anita e Morgana Gmach - foto Eliane C. Torres (1)

“O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário na Dança e  apoio da Itaipu Binacional, Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo