news
Você está aqui: Capa » Notícias » Morgana é convocada para seleção brasileira de conjunto
Morgana é convocada para seleção brasileira de conjunto

Morgana é convocada para seleção brasileira de conjunto

246966_479760_imageA ginasta da Sadia, Morgana Gmach,  21 anos, foi convocada para a seleção brasileira de conjunto. Ela esteve entre as atletas que passaram por uma avaliação durante a semana passada, em Aracaju, e de volta a Toledo já prepara as malas para retornar a capital sergipana no próximo sábado, 14,  e para refazer os seus planos para 2015. A atleta, que deve entrar inicialmente como reserva vai treinar ao lado da irmã caçula, Mayra Gmach, 18 anos, que está na seleção brasileira de conjunto pelo quarto ano consecutivo.  “Estou muito feliz com a convocação, batalhei muito para isso e vou dar o melhor de mim para entrar na equipe titular e representar o Brasil, Toledo e o clube nas Olimpíadas de 2016”, disse a atleta. O esforço será ainda maior tendo em vista o apoio da casa. A família, que pretendia reunir familiares e amigos para acompanhar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, com a presença de Mayra, terá um incentivo extra agora, com a convocação da irmã. “A família inteira está querendo ir e estão pensando até em fretar um ônibus”, revela Morgana.

Morgana Gmach - foto Eliane C. Torres (3)Estudante de Educação Física, Morgana vai transferir a faculdade para Aracaju, onde pretende conciliar pelo menos uma disciplina, na agenda apertada de treinos e competições para 2015. Serão dois campeonatos mundiais, os Jogos Pré-Olímpicos, os Jogos Pan-Americanos, o Meeting de Ginástica e o Campeonato Sul-Americano, todos focados nas Olimpíadas de 2016, na metade do próximo ano. “Vai ser um ritmo forte e bastante puxado. Por conta disso, até a metade de 2016, a prioridade será o treinamento”, destaca a atleta, que já está vendo alguns vídeos das séries de conjunto para aprender o mais rápido possível as séries e se adaptar a nova rotina de treinamentos. Segundo ela, sempre que há uma mudança de atleta na equipe, o ritmo de treinos quebra um pouco, atrapalhando a rotina de treinos.

Morgana, que já representou o Brasil no conjunto na Universíadade de 2013, em Kazan, na Rússia, classificando-se em quinto lugar, vinda lutando pela vaga há tempo. Ela já havia participado de três seletivas e espera que não tenha que disputar com a irmã uma das vagas como titular. “Fiquei muito feliz por poder voltar a treinar ao lado da Mayra. Acho que isso será muito bom para nós duas”, comentou ela, revelando que a irmã mais nova ficou ainda mais contente com a sua convocação. Segundo ela, como sempre, as duas pretendem dar o melhor de cada uma para a equipe e se uma ou outra tiver que sair do grupo isso não será motivo de culpa. “Quem ficar é aquela que estiver melhor do momento, independente de ser a minha irmã ou outra ginasta qualquer”, reforçou.

A técnica da Sadia Anita Klemann disse ontem que a convocação de Morgana para a seleção de conjunto é fruto de muitos anos de dedicação. Anita e Morgana Gmach - foto Eliane C. Torres (1)“Ela realmente merece o espaço que está conquistando. Ela, para mim, é uma heroína, sempre muito esforçada, muito dedicada. Ela batalhou muito para estar onde está agora”, reforçou a técnica, destacando que o abraço pela conquista que lhe deu ontem, segunda-feira, será um de muitos que deverá dar, inclusive nas Olimpíadas de 2016. “Você realmente merece esta vaga e desejo toda a sorte do mundo. Que em 2016 estejamos juntas no Rio de Janeiro”, reforçou Anita, que é também técnica da seleção brasileira individual.

Thaina Feroldi - Eliane C. Torresgiovana2 - tiago menezesAlém de Morgana, Thainá Feroldi e Giovana Oliveira, da Sadia, participaram da seletiva em Aracaju. As duas atletas foram bastante elogiadas e incentivadas a continuar treinando, pelo talento e potencial que possuem na ginástica rítmica. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e  apoio da Itaipu Binacional, Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo