sexta-feira , 15 dezembro 2017
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia faz seletiva para a equipe de rendimento
Sadia faz seletiva para a equipe de rendimento

Sadia faz seletiva para a equipe de rendimento

seletiva GR - Foto Eliane C. Torres (14)Os treinos às atletas da equipe de rendimento da Sadia de Ginástica Rítmica deram lugar nesta quinta-feira, 26, ao acompanhamento de crianças de 5 a 10 anos de idade que almejam integrar a equipe. As crianças participaram da Clínica Sadia de Ginástica, realizada no Centro de Treinamento de GR, no ginásio do Sesi. A técnica Anita Klemann coordenou os trabalhos e contou com o apoio de outras professoras da equipe. As crianças fizeram algumas atividades e passaram por uma avaliação física e motora. A meta era selecionar atletas para os níveis II e III, nível intermediário entre as escolinhas e a equipe principal, que representa o clube em competições estaduais, nacionais e internacionais.

A técnica também conversou com os pais, repassando algumas informações sobre o sistema de treinamento, o trabalho desenvolvido com as crianças e a necessidade de disciplina e compromisso, mesmo envolvendo crianças tão pequenas.seletiva GR - Foto Eliane C. Torres (11) “Estamos preparando estas meninas para representar o clube e o município para o Brasil e para o mundo”, ressaltou a técnica, destacando que a preparação não inclui apenas aspectos técnicos como também cuidados na alimentação, auto estima, entre outros para que elas levem uma imagem positiva para o Brasil e o mundo. “Não vamos conseguir transformar todas em campeãs, até porque o primeiro lugar no pódio é só um, mas vamos preparar grandes cidadãs. O que elas aprenderem aqui será para a vida toda”, completou a técnica.

seletiva GR - Foto Eliane C. Torres (6)O coordenador da equipe de rendimento, Pedrinho Furlan, considerado carinhosamente pelas atletas como avô da modalidade, destacou a importância da convocação de novas crianças, num trabalho de reforço da equipe, pensando no futuro da modalidade. “Precisamos pensar em quem vai substituir a nossa Angélica no futuro”, destacou ele, referindo-se à ginasta Angélica Kvieczynski, para citar apenas uma dos destaques da equipe, potencial representante brasileira nas Olimpíadas de 2016, no individual. Ele reforçou a importância do trabalho desenvolvido no clube pela equipe técnica, altamente gabaritada, a estrutura que o clube oferece e a participação dos patrocinadores e parceiros, viabilizando os recursos necessários para garantir os treinamentos e a participação das ginastas em competições estaduais, nacionais e internacionais.

 

Pais acompanham filhas na seletiva

seletiva GR - Foto Eliane C. Torres (12)Meire Daiane da Silva Florêncio fez questão de acompanhar a filha Laura, de 10 anos, na seletiva. “Ela sempre gostou de ginástica. O sonho dela é entrar no clube e espero que ela consiga ser a grande ginasta que tanto almeja”, disse a mãe. A menina participa das escolinhas de GR e teve o primeiro contato com a modalidade aos 4 anos de idade. Depois a família se mudou para Santa Catarina e agora, no retorno à cidade, a menina quis voltar a ter este contato com a modalidade. Como integrante das escolinhas, ela participou de festivais de encerramento de ano, no Centro de Treinamento, mas agora quer voltar outras vezes ao espaço para competir. “Ela é muito dedicada, já vez circo, gosta da ginástica rítmica e com certeza acredito que ela vai se dar muito bem se for selecionada”, avalia a mãe. Crislaine Aparecida de Oliveira também fez questão de acompanhar a filha, de 12 anos, na seletiva. A menina já frequenta as escolinhas de GR, mas quer mais. “Ela sempre quis integrar a equipe de rendimento. Esta será uma oportunidade”, disse a mãe. Ansiosa, a filha acordou cedo para estar no horário no Centro de Treinamento. “Sempre lutei para permitir que minha filha participasse das escolinhas. Agora será da mesma forma, se ela entrar na equipe de rendimento”, disse a mãe. Para manter a filha na escolinha de GR ela precisou trocar o turno escola e afirma que não terá receio de fazer o mesmo novamente, caso a garota seja selecionada. A seletiva levou ao Centro de Treinamento representantes da cidade e também de municípios vizinhos. Os resultados da seletiva deverão ser divulgados nesta sexta-feira, 27. As atletas convocadas vão integrar os níveis II, com treinamento duas vezes por semana, e nível III, de segunda a sexta-feira, visando a preparação para as primeiras competições da categoria. A criança deve ir à escola em um dos turnos e no outro participa dos treinos. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo, com o co–patrocínio de O Boticário e apoio da Itaipu Binacional, Unimed, Sanepar e Prati Donaduzzi.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo