news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atleta da Bolívia treina na Sadia em Toledo
Atleta da Bolívia treina na Sadia em Toledo

Atleta da Bolívia treina na Sadia em Toledo

Rafaela com mae - foto Eliane C. TorresA atleta Rafaela Degadilho, 9 anos, integrante da seleção de ginástica rítmica da Bolívia, está treinando em Toledo, visando a sua preparação para as competições deste ano.  A atleta, que chegou em Toledo no dia 12 de janeiro permanece por um mês aproveitando o período de férias escolares para complementar a sua formação na área de ginástica rítmica no clube Sadia. Conhecedora do potencial das atletas locais e da infraestrutura existente no clube, a ginasta insistiu muito para passar uma temporada em Toledo. “Ela não sossegou até confirmar a vinda para a Toledo. Ela está muito feliz e aprendendo bastante”, destaca a mãe, Claudia Roca, que acompanha a ginasta. A família, que tem um dos filhos estudando em Uberaba, São Paulo, conhece diversos roteiros turísticos no Brasil, onde regularmente passa as férias, mas esta é a primeira temporada em Toledo.

“Viemos por insistência da Rafaela. Ela conhecia algumas das ginastas da equipe e sempre quis vir treinar em Toledo. Desta vez conseguimos viabilizar”, conta a mãe, relatando que a filha quer programar uma nova temporada, nas férias escolares do meio do ano. “A gente aproveita este período de férias para este tipo de intercâmbio”, relata. Ela elogiou a estrutura do clube e atenção que está sendo dada à ginasta durante os treinos. “Ela está aprendendo bastante, está sendo muito bom. O clube tem uma estrutura muito boa, ótimos professores de ginástica e balé e certamente isso representará um crescimento muito grande para a minha filha no esporte”, acrescentou.

Rafaela 1 - foto Eliane C. TorresDurante a passagem da ginasta boliviana em Toledo estão sendo montada as séries de arco, bola e mãos livres, que a atleta deverá competir nas disputas de 2015.  A ginasta, que foi campeã sul-americana interclubes, no ano passado, na Argentina, veio pela primeira vez a Toledo, mas quer retornar em outras oportunidades. Para ela, é importante treinar ao lado de grandes ídolos, como a hexacampeã brasileira e medalhista pan-americana, Angélica Kvieczynski. “Ela é um ídolo para mim e é motivo de muito orgulho poder treinar ao seu lado, junto com outras grandes atletas, no seu clube”, destacou.

No descanso de uma repetição e outra das séries que treina para as disputas deste ano, Angélica encontra tempo para dar atenção à Rafaela. Rafaela e Angelica - Foto Eliane C. TorresComo embaixadora da modalidade, ela sabe da importância de incentivar as pequenas, que são o futuro da modalidade. “Quando eu era mais nova me espelhava em outras ginastas. Fico feliz que as pequenas se espelhem em mim hoje. Isso é muito importante e serve de motivação para elas continuarem praticando o esporte”, diz.

O projeto de ginástica de Toledo é patrocinado pela Sadia, O Boticário e Itaipu Binacional e conta com as parcerias e os apoios do Sesi, Prefeitura de Toledo, Sanepar, Prati Donaduzzi e Unimed Costa Oeste.

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo