terça-feira , 11 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica viaja para clínica de ginástica em Aracaju
Angélica viaja para clínica de ginástica em Aracaju

Angélica viaja para clínica de ginástica em Aracaju

angelica - foto Eliane C. Torres (3)A atleta Angélica Kvieczynski, ginasta da Sadia, viaja nesta quarta-feira, 28, em direção a Aracaju, onde vai participar de uma clínica de ginástica com uma técnica russa, de 30 de janeiro a 6 de fevereiro. Ela vem a convite da Confederação Brasileira de Ginástica e vai avaliar as séries da atleta para as competições deste ano, incluindo os Jogos Pan-Americanos, em julho, em Toronto, no Canadá, e o Campeonato Mundial, em setembro, seletivo para as Olimpíadas de 2016. A técnica Anita Klemann acompanha a ginasta. “Achamos importante ter um olhar de fora para as séries que estão sendo montadas, visando a participações nas competições deste ano”, comentou a técnica, que está trabalhando intensamente com a ginasta desde o dia 5 de janeiro.

“Fizemos um planejamento especial para a Angélica para este ano, visando as duas principais competições, o Pan e o Mundial. Estamos trabalhando bastante para que ela esteja muito bem nestas duas disputas”, ressaltou a técnica, que acompanha a primeira disputa da atleta em fevereiro, no Grand Prix de Moscou, de 19 a 23 de fevereiro. “Achamos importante que a Angélica passasse por outra avaliação antes desta competição, que também é muito importante”,acrescentou. O Grand Prix de Moscou deverá reunir as principais atletas do mundo inteiro.

A primeira competição do ano sempre é mais difícil, mas Angélica disse que está bastante motivada. “São todas séries novas, dá um certo nervosismo por ser a primeira competição do ano, mas espero melhorar o meu desempenho em relação as competições anteriores, mesmo estando no início da temporada”, disse ela. Com 23 anos, mais madura, a atleta acredita que começou treinando melhor neste ano e espera trazer bons resultados dentro do seu objetivo de garantir medalhas no Pan e vaga para as Olimpíadas de 2016, o seu principal foco em 2015.

Segundo ela, todas as séries montadas estão muito bonitas e deverão ser lapidas ao longo do ano, a partir de um programa de treinamento definido pela técnica. Ela explica que ela e a técnica tiveram um cuidado especial na composição das séries, desde a escolha das músicas a inclusão de todos os elementos previstos no Código, visando o menor número possível de erros e penalizações. Agora, o trabalho inclui um ritmo de treinos diários, com cerca de 7 horas de duração, entre aquecimento,  preparação física, balé e repetições das séries.

A atleta vai participar ao longo do ano de uma série de disputas, antes das duas principais competições do ano. O calendário de participações internacionais ainda está sendo definido pela Confederação Brasileira de Ginástica.

O projeto de ginástica de Toledo é patrocinado pela Sadia, O Boticário e Itaipu Binacional e conta com as parcerias e os apoios do Sesi, Prefeitura de Toledo, Sanepar, Prati Donaduzzi e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo