terça-feira , 23 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Atletas do juvenil retornam aos treinos de Ginástica
Atletas do juvenil retornam aos treinos de Ginástica

Atletas do juvenil retornam aos treinos de Ginástica

treino adulto - Foto Eliane C. Torres (5)As atletas da categoria juvenil da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi voltam às atividades nesta terça-feira, 20. As ginastas do individual e do conjunto somam-se às atletas da categoria adulto que voltaram aos treinos ainda no começo de janeiro, no dia 5. As ginastas iniciam as atividades com um treinamento leve e preparação física, depois de um período de férias, e em duas semanas iniciam a preparação das séries para as disputas que serão realizadas ao longo do ano. Já as ginastas da categoria adulto estão com todas as séries montadas, visando as primeiras competições do ano.treino adulto - Foto Eliane C. Torres (4)

“Estamos retomando o trabalho e vamos ver o que acontece. Esperamos para este ano ótimos resultados”, destacou a técnica Anita Klemann. Segundo ela, o ano será de importantes disputas, especialmente para a categoria adulto, que tem pela frente os Jogos Pan-Americanos, em julho, e o Campeonato Mundial, seletivo para as Olimpíadas de 2016, em setembro. A categoria adulto terá uma atenção especial, sem descuidar das demais categorias, que igualmente terão importantes disputas internacionais, nacionais e estaduais.

Angélica Kvieczynski, que pretende participar dos Jogos Pan-Americanos e garantir vaga para as Olimpíadas de 2016, iniciou o ano entusiasmada. As séries foram todas renovadas para as disputas de 2015, ainda no final do ano passado, tão logo encerrou a participação em competições. Desde o dia 5 ela está treinando intensamente e já tem agendada as primeiras disputas do ano. Em fevereiro ela participa de uma competição em Moscou. “As Olimpíadas estão aí e pretendo iniciar muito bem o ano com excelentes resultados”, afirmou ela.

treino adulto - Foto Eliane C. Torres (6)Anita, juntamente com a professora Adelina Magednaz Dalazem, que volta da licença maternidade em fevereiro, comandam as equipes adulto e juvenil, enquanto as equipes infantil e pré-infantil ficarão sob o comando da professora Gracieli Morais. “As duas equipes serão totalmente renovadas, mas esperamos igualmente trazer bons resultados ao longo do ano”, afirma Gracieli. A professora vai iniciar um trabalho de preparação física com as ginastas, no retorno às atividades, e em seguida a montagem das séries. Com a equipe reduzida, em função de mudanças de categoria, as mesmas atletas que disputam no individual também vão participar do conjunto. A preparação inicial será para o individual, tendo em vista o calendário de competições e em seguida o conjunto. O calendário  ainda não está definido, mas a experiência de anos anteriores índica esta sequência.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo