sexta-feira , 15 dezembro 2017
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Nicole recebe Prêmio Orgulho Paranaense na categoria mérito esportivo
Nicole recebe Prêmio Orgulho Paranaense na categoria mérito esportivo

Nicole recebe Prêmio Orgulho Paranaense na categoria mérito esportivo

nicole e angelica - foto Gustavo OliveiraA atleta Nicole Muller, integrante da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica e ex-atleta da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, recebeu na terça-feira, 9, em Curitiba o Prêmio Orgulho Paranaense na categoria mérito esportivo. A ex-ginasta, que atualmente reside em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, foi indicada pelo destaque no esporte, tendo sido, entre outras conquistas, medalha de ouro (três) nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, campeã sul-americana em Buenos Aires, em 2006, com três medalhas de ouro. A ginasta, que também recebeu o Prêmio Brasil Olímpico, como melhor ginasta do país em 2008, encerrou a carreira na seleção brasileira de conjunto com a participação da equipe na Olompíada de 2008, na China. A atleta integrou a seleção brasileira de conjunto de 2004 a 2008.

“É uma honra receber um prêmio de tamanha importância no meu estado. É importante tanto pelo reconhecimento do esforço e dedicação ao esporte quanto pelo incentivo aos que estão competindo ou iniciando os treinamentos. Estou feliz por poder compartilhar esse momento com todos que apreciam a ginástica rítmica”, destacou ela. A ex-atleta recebeu o prêmio ao lado da ginasta Angélica Kvieczynski, indicada na categoria votação popular. Hexacampeã brasileira, quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos do México, em 2011, bi-campeã sul-americana, Angélica é considerada a melhor atleta do país e será premiada neste ano pela quarta vez com o Prêmio Brasil Olímpico.

Na categoria votação popular, Cássio Cesar de Mello Rippel, do tiro esportivo, de Ponta Grossa, foi o vencedor. Segundo Angélica, mesmo não tendo vencido na categoria, a indicação já é um reconhecimento importante e serve de estímulo para a atleta continuar se dedicando cada vez mais ao esporte. Ela ressalta que os anos de 2015, com as decisões pré-olímpicas, e de 2016, com as Olimpíadas no Brasil, serão decisivos para a sua carreira. Para isso não medirá esforços visando representar muito bem o país.orgulho parananese - foto Diego Pereira (1)

A ginasta recebe no próximo dia 16, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico, como melhor atleta brasileira na modalidade de ginástica rítmica graças aos resultados obtidos durante o ano em competições internacionais.

O Prêmio Orgulho Paranaense, em sua quarta edição, reconhece os maiores destaques do esporte na temporada de 2014. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Curitiba, e concede uma honraria aos esportistas do Paraná ou radicados no estado, que dignificaram o nome do Paraná em competições nacionais e internacionais. Ao todo foram premiados 21 categorias.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo