segunda-feira , 16 julho 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Equipe completa de GR volta aos treinos visando competições de 2013
Equipe completa de GR volta aos treinos visando competições de 2013

Equipe completa de GR volta aos treinos visando competições de 2013

Equipe completa de GR volta aos treinos visando competições de 2013IMG_8602 IMG_8610 IMG_8611

A equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi  completou nesta semana o retorno às atividades. As 62 ginastas que fazem parte da equipe de rendimento, divididas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, retornaram às atividades, iniciando assim a preparação para as disputas de 2013. Em janeiro voltaram aos treinos as atletas das categorias adulto e juvenil. Em fevereiro, as das categorias infantil e pré-infantil. Nesta segunda-feira, 3, retornaram às atividades, depois de um período de férias, as meninas do infantil e do pré-infantil que fazem parte dos conjuntos.

“Estamos com a equipe completa. Agora estamos aguardando o calendário oficial de competições para ajustar melhor o cronograma de treinamentos”, explica a professora Adelina Magedanz, que trabalha com as demais colegas sob a coordenação da técnica Anita Klemann.  Segundo ela, a maioria das coreografias está definida e agora serão feitos pequenos ajustes, conforme o andamento das atividades e adaptação das atletas.  “No ano passado, aproveitamos a presença da professora Nádia  Alexssandrova, definimos as principais coreografias das atletas do adulto e do juvenil. As demais estão sendo finalizadas neste começo de ano”, explica ela. Definidas as coreografias é feito um cronograma de treinamento, visando a preparação das atletas para as principais competições ao longo do ano. Além dos campeonatos nacionais e estaduais, a equipe poderá participar de competições fora do país, atendendo convites de clubes ou conforme convocação da Confederação Brasileira de Ginástica.

“Estamos aguardando a assembleia da CBG, de 25 a 28 de fevereiro, em Aracaju, para definir os últimos detalhes. Entre outras questões, durante a assembleia será definido o calendário de eventos do ano e participações internacionais da equipe brasileira de GR”, informa Adelina. Paralelamente ao início dos treinamentos, as professoras que fazem parte da equipe de rendimento estão fazendo aperfeiçoamentos. Nos últimos dias, representando a equipe, Adelina esteve em Londrina para um estudo técnico do novo Código de GR. Agora ela deverá repassar às informações às demais colegas. “Vamos reunir as professoras e algumas atletas da equipe adulto, com condições de atuar como árbitras, para repassar as informações”.

Além das atletas da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi também retornou aos treinamentos em Toledo a atleta argentina Ana Milagros Pini. A ginasta, que integra a seleção argentina de GR , treinou em Toledo durante todo o ano passado e pretende continuar este ano. “A atleta se adaptou muito bem ao sistema de treinamentos em Toledo e quis retornar. Para nós, é um reconhecimento da Confederação Argentina de GR ao trabalho que vem sendo feito em Toledo”, avalia a gestora da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Vilma Rodhe. Medalha de bronze no Pan de 2010, Ana Milagros Pini, participou no ano passado dos Jogos Sul-Americanos e do Meeting de GR, com ótimos resultados.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo