segunda-feira , 24 setembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Sadia/Toledo/Sesi traz três medalhas do Brasileiro de Conjuntos
Sadia/Toledo/Sesi traz três medalhas do Brasileiro de Conjuntos

Sadia/Toledo/Sesi traz três medalhas do Brasileiro de Conjuntos

conjunto adulto - bola e fita - Foto Eliane C Torres (4)A equipe de Ginástica Rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi trouxe três medalhas do Campeonato Brasileiro de Conjuntos Ilona Peuker, realizado de 13 a 15 de novembro, em Manaus, Amazonas. A equipe participou com os conjuntos infantil, juvenil e adulto. No adulto, a equipe trouxe duas medalhas de bronze, uma no geral (somatória dos dois conjuntos) e outra no conjunto de fita e bola. A categoria juvenil fez boa apresentação, mas não conquistou medalhas e no infantil, a equipe trouxe uma medalha de bronze no conjunto de fita.

conjunto infantil - fita - Foto Eliane C. Torres (2)A professora das equipes juvenil e adulto, Solange Martins Paludo, avaliou que o desempenho das atletas em quadra foi bom. “As atletas conseguiram fazer as dificuldades e completar as séries”, observou. No juvenil, as atletas estavam iniciando na categoria e competiram com ginastas mais experientes. Já no infantil, mesmo com uma equipe menos experiente, as atletas classificaram-se em segundo lugar no primeiro dia e ficaram em terceiro no segundo no conjunto de fita. Do grupo, a maioria não tinha participado de outras competições nacionais. Muitas estavam participando da disputa pela primeira vez. “O grupo era bastante heterogêneo e muito esforçado”, comentou a professora da equipe, Débora Souza. Segundo ela, o resultado foi bom, diante da falta de experiência da maioria das atletas.

A competição foi a última da equipe neste ano e agora as atletas cumprem uma maratona de apresentações até o final do ano, visando o encerramento das atividades de 2014. Paralelamente, elas iniciam o manejo dos aparelhos para as novas séries que serão montadas a partir de fevereiro do próximo ano, quando voltam às atividades, depois de um período de descanso.conjunto adulto - bola e fita - Foto Eliane C Torres (1)

O conjunto adulto era formado pelas atletas Monize Gmach, Morgana Gmach, Manoella Sorrentino, Patrícia Haehner e Gabriela Griss. No juvenil, Ana Paula Falabretti, Katlen Rios, Natieliy Oliveira, Thainá Mich, Ellen Abreu e Jainy Klemann e no infantil, Allanis Flach do Nascimento, Bruna Letícia da Silva, Tuanny Costa, Delisiè Teixeira, Geovanna de Liro e Cintia Rodrigues.

conjunto infantil - fita - Foto Eliane C. Torres (4)O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo