news
Você está aqui: Capa » Notícias » Conjuntos fazem treino controle nesta quarta
Conjuntos fazem treino controle nesta quarta

Conjuntos fazem treino controle nesta quarta

conjunto juvenil - Eliane C. Torres (11)Os conjuntos adulto, juvenil e infantil de ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de  Toledo/Sesi, que vão participar do Campeonato Brasileiro de Conjuntos, em Manaus, AM, de 12 a 15 de novembro, terão nesta quarta-feira, 5, às 14h30min, no Centro de Treinamento de GR (ginásio do Sesi), um treino controle. Ele vai servir de base para avaliação dos grupos para a competição, além de uma demonstração a cerca de 80 alunos do ensino médio da escola estadual Antônio de Castro Alves, de Capitão Leônidas Marques que vem a Toledo para conhecer os projetos de circo e de ginástica rítmica. Pela manhã os alunos vão conhecer o projeto Circo da Alegria, que funciona junto a escola Anita conjunto adulto - Eliane C. Torres (1)Garibaldi e atende crianças no contraturno escolar, e à tarde, o projeto de Ginástica Rítmica, que acolhe cerca de 1500 crianças nas escolinhas e conta com uma equipe de rendimento formada por cerca de 60 atletas, com ginastas em todas as categorias e destaque nacionais e internacionais. Os estudantes acompanham a apresentação e depois vão conhecer mais detalhes do projeto, explica a professora Débora Souza, técnica do conjunto infantil. Segundo ela, esta apresentação é importante porque serve como um treino controle, em que as ginastas apresentam-se e são avaliadas como se fosse numa competição oficial.

Os três conjuntos estão treinando intensamente nos últimos dias visando a preparação para a competição. Os três grupos estrearam as séries no Campeonato Paranaense, em São José dos Pinhais, e agora estão fazendo os últimos ajustes para a competição nacional. “Mesmo elas não tendo participado das finais no Campeonato Paranaense, em decorrência de problemas de saúde, o campeonato foi uma experiência importante. Elas perdem um pouco daquele medo da estreia e sempre conseguem melhorar após esta competição”, diz Débora, que espera para a etapa nacional, melhores resultados.

conjunto juvenil - Eliane C. Torres (13)Para a técnica Solange Martins Paludo, que treina os conjuntos adulto e juvenil, a expectativa também é de bons resultados nas duas categorias, embora os dois enfrentem algumas dificuldades. No adulto, explica ela, estão sendo feitas adaptações nos treinos por conta da dificuldade de uma das atletas. Mesmo liberada pelos médicos, a ginasta Gabriela Griss  está sendo poupada por conta de uma lesão. No juvenil, a equipe está em seu primeiro ano na categoria e vai competir com outras ginastas no último ano da categoria. “Sempre o primeiro ano é o mais difícil, são várias adaptações que precisam ser superadas”, diz ela, ressaltando que mesmo assim o grupo está se esforçando bastante e ela espera trazer um bom resultado pra o clube.

O conjunto infantil da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi  é formado pelas atletas Tuanny Costa, Bruna Letícia da Silva, Alanes Nascimento, Delisiè Teixeira, Geovanna de Liro e Cintia Rodrigues. No juvenil participam Katlen Rios, Ana Paula Falabretti, Thainá Mich, Ellen Abreu, Jayne Klamnn e Natiely Oliveira, enquanto no adulto Morgana Gmach, Monize Gmach, Manoella Sorrentino, Patrícia Haehner e Gabriela Griss.conjunto juvenil - Eliane C. Torres (13)

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo