quinta-feira , 13 dezembro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Ginastas passam mal e equipe deixa Paranaense de Conjuntos
Ginastas passam mal e equipe deixa Paranaense de Conjuntos

Ginastas passam mal e equipe deixa Paranaense de Conjuntos

A equipe de ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi não participou das finais de conjunto e no individual nível II do Campeonato Paranaense de Ginástica, que encerrou no sábado, 25, em São José dos Pinhais. Metade da equipe precisou de atendimento médico depois de passar por indisposição, vômito e diarréia. “Não conseguimos identificar a origem do problema, mas as atletas não estavam em condições de competir. Pelo bem estar das atletas e para não por em risco as que não tiveram problemas, decidimos suspender a participação de toda a equipe e retornar a Toledo”, relata Débora Souza, que junto com os professores Solange Martins Paludo e Jean Milan, integrou a delegação. O grupo não participou das disputas e voltou para casa logo após o almoço no sábado, depois que as ginastas estavam restabelecidas.

Das 24 atletas que integraram a delegação, 12 tiveram problemas. “Acreditamos que tenha sido uma virose, mas não sabemos ao certo o que aconteceu. As atletas precisaram ser atendidas e foram levadas ao posto de saúde onde receberam medicação e soro”, informou Débora. Nenhuma apresentou febre, quadro que se manteve no retorno a Toledo. “A vigilância sanitária do município está investigando, mas ainda não temos uma informação concreta do que ocorreu”, diz ela, ressaltando que em comum as atletas consumiram a mesma alimentação, água e estavam alojadas em um mesmo ambiente. Outras atletas de outras equipes também apresentaram problemas, porém em número bem menor.

Por conta do problema, chegou a ser cogitada a suspensão do campeonato, que acabou não se concretizando. A Federação Paranaense de Ginástica deixou a decisão a cargo dos técnicos, que optaram em votação pela manutenção do campeonato.  Diante da decisão, a equipe da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi manteve o posicionamento e deixou a competição. Tanto no conjunto como no individual, a equipe tinha se classificado para as finais. As atletas participaram das disputas apenas na sexta-feira.

No primeiro dia, além da classificação para as finais, a equipe conquistou o terceiro lugar no conjunto juvenil, o segundo no infantil. No adulto, somente a equipe de Toledo participou. No individual, nível II, a equipe foi vice-campeã por equipe.

As atletas tiveram folga nesta segunda-feira para garantir a sua recuperação completa. Na terça-feira, as atletas do conjunto retornam aos treinos visando o Campeonato Brasileiro de Conjuntos, o próximo compromisso, de 12 a 16 de novembro, em Manaus. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

 

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo