segunda-feira , 20 agosto 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Começa montagem de aparelhos para Troféu Brasil de Ginástica
Começa montagem de aparelhos para Troféu Brasil de Ginástica

Começa montagem de aparelhos para Troféu Brasil de Ginástica

Começou nesta segunda-feira, 20, no ginásio de esportes Alcides Pan, a montagem dos aparelhos para a realização do Troféu Brasil e I etapa do Circuito Caixa de Ginástica, de 23 a 26 de maio, em Toledo. Cerca de 20 toledanas de equipamentos, divididos em duas carretas, estão sendo descarregados e montados para as disputas de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística Feminina e Ginástica Artística Masculina. A competição vai reunir grandes estrelas das modalidades, entre elas atletas da casa (Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi), como Angélica Kvieczynski, Simone Luiz, Morgana Gmach, entre outras. Ainda na ginástica rítmica estão confirmadas Emanuelle Lima e Natália Gáudio.

 

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Na Ginástica Artística Masculina estão certas as presenças de Arthur Mariano, Felipe Arakawa, Francisco Barreto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva. Na ginástica Artística Feminina, Adrian Gomes, Ethiene Franco, Harumy de Freitas, Ingrid Messias, Juliana Santos e Rebeca Andrade. Alguns ginastas, entre eles Caio Campos, Diego Hypólito, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki farão a alegria do público com apresentações hors concours, ou seja, sem concorrer ao título. Toledo está sediando o evento pelo segundo ano consecutivo e a expectativa é de reunir, como na primeira edição, milhares de pessoas, não somente de Toledo, mas também de cidades vizinhas. Cerca de 100 atletas de 20 clubes estão inscritos para a competição.

A montagem da estrutura começou a ser feita na segunda-feira, 20, sob a coordenação do supervisor de montagem de aparelhos da Confederação Brasileira de Ginástica, Ademir Alberto Faedo. Ele acompanha de perto o descarregamento dos materiais e as instalações, feitas dentro de normas técnicas definidas pela Federação Internacional de Ginástica. “O primeiro cuidado é isolar a quadra para que não haja danos ao piso. Depois é feito um planejamento da utilização dos espaços e a instalação dos aparelhos, dentro das especificações técnicas”, explica. Auxiliado por uma equipe de servidores da prefeitura e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Toledo (Emdur) ele iniciou os trabalhos pela manhã é pretendia estender até um pedaço da noite. “Queremos adiantar ao máximo para não atrasar outros preparativos, como o sistema de som”, adiantou ele.

Ademir quer deixar tudo pronto até quarta-feira, quando começam a chegar as primeiras delegações, e fazer os ajustes finais na quinta, juntamente com os atletas e técnicos. “Tem alguns ajustes que são feitos conforme a necessidade do atleta, dentro das especificações da FIG. Um aparelho pode estar mais ou menos tensionado e tem uso opcional de colchões”, explica. “São ajustes possíveis, previstos em protocolos, e feitos em comum acordo com atletas e técnicos”, explica.

Há quase 20 anos trabalhando na CBG, auxiliando na montagem de centros de treinamentos e na estrutura para as mais importantes competições, Ademir sabe da responsabilidade na montagem dos aparelhos para a segurança dos atletas e sucesso da competição. Segundo ele, todos os cuidados são tomados para que tudo esteja perfeito e com segurança para os ginastas. “A confiança que temos dos atletas, dos técnicos e da CBG só engrandece o nosso trabalho”, acrescenta. Segundo ele, mesmo com todo o cuidado, os equipamentos passam por uma aferição da equipe de arbitragem, antes do início da competição, e novas revisões ao longo da disputa. Com isso, ele, considerado o anjo da guarda dos ginastas, é o primeiro a chegar e o último a sair de uma competição, uma vez que é encarregado da montagem e desmontagem de toda a estrutura.

O Troféu Brasil, que abre a programação nacional da CBG em 2013, começa na quinta-feira, com os treinos oficiais. Na sexta, às 19h30min, será realizada a abertura oficial, mas as disputas de Ginástica Rítmica começam mais cedo. A partir das 14h. No sábado prosseguem com as competições de Ginástica Artística Feminina e Masculina no período da manhã, e Rítmica, à tarde. A programação encerra no domingo de manhã, com a I etapa do Circuito Caixa, um evento que encanta o público por colocar as três modalidades em quadra, reunindo os oito melhores de cada modalidade do Troféu Brasil.

O projeto de GR de Toledo é uma parceria entre a Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, com apoio da Associação Toledana de GRD e da Unimed Costa Oeste.

 

Confira a seguir a programação do Troféu Brasil

Ginástica Artística Masculina

Quinta-feira (23) Treinamento livre

Sexta-feira(24) 10h10min às 12h10min: Treinamento de pódio

15h30min às 17h30min: Treinamento escalonado

Sábado (25) 10h às 12h30min: Final individual geral (solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralela e barra)

12h45: Premiação individual geral Ginástica Artística Feminina

Quinta-feira (23) Treinamento livre

Sexta-feira (24) 8h50min às 10h10min: treinamento de pódio

15h30min às 16h50min: treinamento escalonado

Sábado (25) 10h às 11h40min: Final individual geral (salto, paralela, trave e solo)

12h20min: Premiação individual geral Ginástica Rítmica

Quinta-feira (23)

13h às 19h45min: Treinamentos Sexta-feira (24)

7h às 10h55min: Treinamento escalonado

14h às 16h10min: Competição grupo A (arco, bola, maça e fita)

16h30 às 18h40min: Competição grupo B (arco, bola, maça e fita)

Sábado (25)

14h às 16h10min: Competição grupo B (arco, bola, maça e fita)

16h30 às 18h40min: Competição grupo A (arco, bola, maça e fita)

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Arquivos Anexos

(Clique em + depois na imagem para Baixar, ao abrir a imagem clique sobre ela com o botão direito do mouse e vá na opção "Salvar Imagem como...)

GR aquecimento - fotos Eliane C. Torres (5)

GR aquecimento - fotos Eliane C. Torres (5)


Tipo: image( jpeg) Tamanho do arquivo: 690 kB

Kaoanna Teixeira -Foto Paulo Torres

Kaoanna Teixeira -Foto Paulo Torres


Tipo: image( jpeg) Tamanho do arquivo: 100 kB

governador e prefeito com as atletas - Foto Paulo Torres (11)

governador e prefeito com as atletas - Foto Paulo Torres (11)


Tipo: image( jpeg) Tamanho do arquivo: 133 kB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo