sexta-feira , 15 dezembro 2017
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Mayra volta aos treinos em Aracaju depois de folga com a família
Mayra volta aos treinos em Aracaju depois de folga com a família

Mayra volta aos treinos em Aracaju depois de folga com a família

Mayra - conjunto - Foto Tiago menezesA atleta Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, ginasta da seleção brasileira de conjunto desde 2013, retornou na semana passada para Aracaju, onde treina a equipe brasileira de conjunto. A ginasta teve uma folga de 15 dias, que aproveitou para rever os familiares e amigos em Toledo, depois do Campeonato Mundial de Izmir, na Turquia, a principal competição do ano. Em Toledo ela fez uma avaliação dos principais resultados do ano e destacou os projetos para os próximos dois anos, focados na classificação da equipe, em 2015, e na participação das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Foi um período muito bom, tivemos várias competições que contribuíram para o nosso crescimento e para nos dar maior experiência e segurança para competições”, destacou a atleta, citando as participações internacionais ao longo do ano e o apoio da técnica russa, Anastasia Blizia, completando o treinamento da técnica Camila Ferezin.Segundo a atleta, que é titular nos dois conjuntos, o melhor resultado da equipe durante o ano foi no Pré-Pan do Canadá, com a conquista de três medalhas de ouro, com 100 por cento de aproveitamento.

Para ela, o Mundial da Turquia representou um bom resultado, mas a equipe esperava mais. “Tivemos pequenas falhas que comprometeram o resultado final, mas já retornamos aos treinos para o ano que vem, que é o mais importante. Foi meu primeiro Mundial e fiquei muito feliz com todo este aprendizado”, completou Mayra. O Mundial de 2015 é classificatório para as Olimpíadas de 2016.

Para Mayra, os três anos integrando a seleção brasileira de conjunto foram de aprendizado. “Cresci muito aqui, como profissional e como pessoa, aprendi a conviver em grupo, a ser independente, a me virar sozinha. Já estou acostumada aqui. Aqui é a minha casa. Quando vou para Toledo vou a passeio”, comenta a atleta, que mora com outras ginastas do conjunto em Aracaju, justamente para que tenham uma perfeita integração e sintonia, fundamentais no conjunto. Segundo ela, as perspectivas para 2016 são muitas e o grupo está plenamente focado nas Olimpíadas, para que o Brasil possa ser muito bem representado. “Vou treinar e me dedicar todos os dias para estar nas Olimpíadas, pois são só cinco vagas e este é meu maior sonho”, diz ela, destacando ainda que os últimos 15 dias em casa foram maravilhosos, “por poder curtir minha família e meus amigos que me ajudaram a crescer e estar aqui”.

Mayra, 18 anos, começou a treinar aos cinco na Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, ao lado das irmãs mais velhas e também ginastas Monize e Morgana Gmach. A atleta participou de competições no conjunto e no individual pela equipe e desde 2013, no seu primeiro ano na categoria adulto, foi convocada para a seleção brasileira de conjunto. “A Mayra está muito focada na ginástica. E isso o que ela quer e está se dedicando muito para estar nas Olimpíadas de 2016 e também de 2020. Ela não está medindo esforços para isso”, avalia Lorieli Gmach, mãe da atleta. Segundo ela, a atleta cresceu muito nos últimos tempos e a experiência de morar fora de casa tão cedo contribuiu para o seu amadurecimento, tanto profissional como pessoal.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Um comentário

  1. Muitos parabéns pela ideia e pelo texto! Tenho a certeza que o projecto vai ser um sucesso! Força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo