sexta-feira , 15 dezembro 2017
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Kaoanna é campeã por equipe e vice na fita no Sul-Americano da Colômbia
Kaoanna é campeã por equipe e vice na fita no Sul-Americano da Colômbia

Kaoanna é campeã por equipe e vice na fita no Sul-Americano da Colômbia

Kaoanna-Teixeira-Foto-Tiago-MenezesA atleta Kaoanna Teixeira, 14 anos, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que integrou a equipe brasileira individual juvenil, juntamente com as ginastas Alessandra Santos, Bárbara Domingos e Mayra Sñeriz, foi campeã por equipe no Campeonato Sul-Americano de Ginástica, realizado em San Jose de Cucuta, na Colômbia, de 15 a 20 de outubro. A atleta, que retornou nesta quarta-feira, 22, a Toledo, também foi vice-campeã no aparelho fita. “Fiquei muito feliz com os resultados”, disse a ginasta, que voltou a treinar há um mês e meio, depois de ter ficado por dois meses parada por conta de uma lesão no quadril.

A atleta se lesionou quando se preparava para o Campeonato Pan-Americano nos Estados Unidos, onde integraria a seleção brasileira de conjunto. Depois de um período intenso de treinamentos, a ginasta ficou fora da competição às vésperas de viajar. Por conta disso, o título para a equipe e a medalha de vice-campeã na fita tem um significado muito especial. “Voltei há pouco tempo aos treinos e ainda assim consegui este excelente resultado”, comemorou a atleta.

A ginasta garantiu a vaga ao classificar-se em quarto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado. As quatro melhores classificadas participaram da competição no individual na categoria. Com o término das competições deste ano, a atleta agora vai se dedicar aos estudos, recuperando provas e conteúdos, em função das faltas nos últimos dias por conta dos treinos intensivos.”Agora o treino será mais leve, a prioridade neste momento são os estudos”, disse a ginasta, que descansou ontem da viagem e competição.

Esta é a segunda vez que a atleta participa do Campeonato Sul-Americano. A primeira vez foi em 2011, quando ainda integrava a categoria infantil, sagrando-se campeã sul-americana.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo