terça-feira , 15 outubro 2019
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Angélica retorna a Toledo e prepara-se para competição em Berlim
Angélica retorna a Toledo e prepara-se para competição em Berlim

Angélica retorna a Toledo e prepara-se para competição em Berlim

CBG RG World Champion 2014 - Angelica Kvieczynski - 22sep14A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, retomou aos treinos nesta quinta-feira, 2, em Toledo, depois da sua participação no Campeonato Mundial de Ginástica, em Izmir, na Turquia. A competição foi a principal do ano e reuniu as melhores atletas do mundo. No retorno às atividades em Toledo, a ginasta disse que o episódio ocorrido em Izmir, que a deixou de fora da competição individual geral, por ter sido inscrita em apenas dois aparelhos, já está superado e agora o foco é a preparação para o Mundial de 2015 e as Olimpíadas de 2016.

Por um erro administrativo da Confederação Brasileira de Ginástica, a atleta, que é a melhor do país, foi inscrita em apenas dois dos quatro aparelhos. Com isso, a ginasta disputou apenas nos aparelhos arco e bola e não somou pontos para a classificação individual geral. “A Federação Internacional de Ginástica alterou o regulamento neste ano reduzindo de 12 para dez aparelhos. A inscrição das atletas foi feita por ordem alfabética, considerando o sobrenome, e com isso sobraram apenas dois aparelhos para mim. Isso passou despercebido pela CBG. A entidade tentou, mas não foi possível reverter a situação”, explicou a atleta. Ela disse que o episódio serve de exemplo, tanto para a CBG como para atleta para as próximas competições para que situações como estas não voltem a ocorrer.

CBG RG World Champion 2014 - Angelica Kvieczynski - 22sep14A ginasta disse que ficou muito triste, afinal tinha se preparado ao longo de todo o ano para esta competição, mas ressaltou que agora é tocar o barco para frente, visando as próximas disputas e a garantia de uma vaga para as Olimpíadas de 2016. Ela afirmou que ficou satisfeita com a sua participação nos dois aparelhos e que acreditava que se tivesse disputado os quatro teria condições de ficar entre as 24 melhores ginastas do mundo. A sua meta é ficar entre as 20 em 2015 para assegurar uma vaga no individual para as Olimpíadas de 2016. Para isso, reforça, quer aumentar a sua pontuação para 16 pontos por aparelho em 2015, chegando a 17 pontos em 2016 nas Olimpíadas. “Acho que isso é perfeitamente possível e estamos treinando bastante para isso”, enfatizou.

Este foi o quinto Campeonato Mundial da ginasta. Sua primeira participação foi aos 16 anos, em Patras,na Grécia, em 2007, depois em Moscou, na Rússia, em 2010, em Montpellier, na França, em 2011, em Kiev, na Ucrânia, em 2013, e neste ano em Izmir, na Turquia. No ano passado, a ginasta tinha ficado em 33º lugar no campeonato e sua meta era ficar entre as 24 melhores ginastas neste ano.

A atleta vai participar ainda neste ano de um torneio em Berlim, somente para ginastas convidadas. Angélica Kvieczynski foi a única atleta brasileira convidada para participar da competição, que deverá contar com 40 atletas no individual. A competição será nos dias 18 e 19 de outubro e a atleta vai acompanhada da técnica Anita Klemann.CBG RG World Champion 2014 - Angelica Kvieczynski - 22sep14

A técnica Anita Klemann, que acompanhou a atleta no Mundial da Turquia, destacou que ficou satisfeita com o seu desempenho. “Ela teve um rendimento muito bom, dentro do que era esperado”, ressaltou a técnica, que divide nesta semana os treinos com a atleta e as demais ginastas da categoria juvenil, que participam do campeonato brasileiro da categoria, entre outras competições.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo