sexta-feira , 15 dezembro 2017
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Estudantes de Rio Bonito conhecem GR de Toledo
Estudantes de Rio Bonito conhecem GR de Toledo

Estudantes de Rio Bonito conhecem GR de Toledo

Estudantes do sexto ano do colégio estadual Ludovica Safraider, de Rio Bonito do Iguaçu (PR), estiveram em Toledo. Acompanhados da professora Andreia Salete Zanin eles vieram conhecer a estrutura e os treinamentos da equipe de Ginástica Rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Eles visitaram o ginásio, conheceram toda a estrutura física e posteriormente acompanharam os treinamentos das atletas.

A visita, explica Andréia, faz parte de um projeto que desenvolve na escola de estímulo à prática da ginástica. “Não temos ginástica rítmica na escola, mas é um trabalho que pretendemos implantar no futuro”, diz a professora, que há um ano, através do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), discute o assunto. Além dos estudos estão sendo feitas visitas técnicas e a estrutura de Toledo foi uma das indicadas para que os estudantes tivessem noção de como é desenvolvido o trabalho com uma equipe de rendimento.

“Toledo conta com uma estrutura maravilhosa”, diz ela, que durante seus estudos também esteve em Curitiba, conhecendo a estrutura disponibilizada pela Federação Paranaense de Ginástica para treinamentos. “Não é qualquer cidade que pode manter uma estrutura como esta. Isso demonstra o compromisso e o interesse da prefeitura e das empresas e entidades parceiras”, acrescentou. Ela agradeceu a acolhida da equipe local e fotografou juntamente com os estudantes, com a técnica Anita Klemann e as meninas que participavam do treinamento no período da tarde. “É uma satisfação tê-los aqui, vindos de tão longe”, disse a técnica, em breve intervalo nos treinamentos.

Depois, as crianças puderam acompanhar de perto os treinos e se surpreenderam com os exercícios e repetições feitas pelas atletas. “É muito difícil, precisa de muito treino”, comentaram as colegas Camila Fernanda Webber de Oliveira, 10 anos, e Cristina Guadanhin de Lima, 11 anos. As duas ficaram impressionadas com a duração dos treinos, que chega a oito horas diárias, e como as atletas faziam para manter o peso. Elas ficaram surpresas, quando informadas, que as atletas também podem comer de tudo, porém com moderação e priorizando alimentos saudáveis.

Para a professora, o contato dos estudantes com esta realidade foi importante para que eles percebam a importância e o esforço de atletas de elite para garantir bons resultados. Embora a escola onde trabalha não tem pretensões tão ambiciosas, o seu projeto pretende despertar o interesse das crianças pela modalidade, incentivando assim a prática do esporte. Conforme o professor de Educação Física, Tiago Zanotto, que acompanhou o grupo, com a realização no Brasil de eventos como o Pan-Americano, em 2007, e as Olimpíadas, em 2016, outras modalidades esportivas, além do futebol, começam a ser mais difundidas e praticadas.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo