quarta-feira , 17 outubro 2018
news
Você está aqui: Capa » Notícias » Conjunto com Mayra melhora classificação no Mundial de Ginástica
Conjunto com Mayra melhora classificação no Mundial de Ginástica

Conjunto com Mayra melhora classificação no Mundial de Ginástica

CBG RG World Champion 2014 - Brazil Group AA - 27sep14O conjunto brasileiro melhorou a sua classificação em relação aos anos anteriores no Campeonato Mundial de  Ginástica, em Izmir, na Turquia. O conjunto brasileiro, formado pelas atletas Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva e Isadora Silva participou nos conjuntos de três bolas e duas fitas e de cinco pares de maças. Na fita e bola, a equipe somou 15.200 pontos e ficou na 14º colocação. No conjunto de maças foram 15.283 pontos, que rendeu o17º lugar. No geral, na soma dos dois aparelhos, a equipe ficou em 15º lugar.  No domingo foram realizadas as finais por aparelhos, reunindo os oito melhores conjuntos de cada.

CBG RG World Champion 2014 - Brazil Group AA - 27sep14Técnica da equipe desde 2011, Camila Ferezin, afirmou que quando assumiu o cargo a seleção brasileira de conjunto ocupava a 26ª colocação no geral. Segundo ela, desde então a equipe teve um crescimento muito grande e tem potencial para melhorar ainda mais, há dois anos dos Jogos Olímpicos de 2016. . “Foi uma grande evolução. Temos uma equipe talentosa, jovem e sabemos que não é fácil encarar a responsabilidade de estar em um Mundial. A tendência é que, com mais experiência, elas possam crescer e evoluir ainda mais”. Entre as atletas, Mayra Gmach, Gabrielle e Isadora participam deste mundial pela primeira vez. Ao todo, 31 conjuntos participaram da competição.

A atleta Angélica Kvieczynski participou da competição no individual. Uma falha na inscrição deixou a atleta fora dos CBG RG World Champion 2014 - Izmir / Turkey 22sep14quatro aparelhos. Ela participou em apenas dois – arco e bola – e por conta disso não participa da classificação individual geral. A atleta, que volta a Toledo na quinta-feira, 2, obteve o 35º lugar no arco, com 15,725, e o 38º na bola, com 15,541. A equipe individual, formada ainda por Andressa Jardim e Natália Gáudio, ficou em 20º lugar na classificação geral por equipe, com 117,747 pontos, entre as 32 seleções participantes. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Sobre Eliane Cargnelutti Torres

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537), assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, através da empresa Palavra Comunicação e Marketing 045-9826-5052 - elianetorres2@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subir ao Topo