A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, integrante da seleção brasileira individual, voltou a ser destaque no Campeonato Mundial de Ginástica, que está sendo realizado em Izmir, na Turquia. Como no primeiro dia, no arco, na segunda-feira, a atleta voltou a ser a melhor brasileira na competição no aparelho bola. A ginasta ficou com 15,541 pontos no aparelho, Natália Gáudio fez 14,258 e Andressa Jardim conquistou 14,250. Com o resultado, Angélica ficou na 38ª colocação, Natália na 67ª e Andressa na 68ª. A campeã foi a russa Yana Kudryavtseva, com 18,816.
Já no arco, prova que as brasileiras realizaram na segunda-feira, Angélica obteve o 35º lugar, Andressa o 66º e Natália o 67º. A medalhista de ouro foi novamente Yana, empatada com a também russa Margarita Mamun, com 18,433. O Individual conta com 133 participantes de 56 países.
Angélica representou o Brasil nos dois primeiros aparelhos – arco e bola – e de uma forma bastante positiva, com boas notas e mostrando crescimento. A paranaense destacou que está satisfeita com seu desempenho na competição, já que fez tudo aquilo que se propôs a fazer. “Hoje eu saio feliz com a coreografia, com a expressão, e porque a nota foi maior do que na segunda no arco e também melhor do que em 2013 na bola. O objetivo é que minha pontuação chegue aos 16,000 em 2015 e aos 17,000 em 2016. Tenho aumentado de um ano para outro e isso é o que importa”, analisou a atleta, que no Mundial de 2013 pontuou 15,266 na bola.
Além disso, segundo ela, as pontuações serão importantes para ajudar a Seleção Individual a conquistar uma boa colocação por equipe. “Fiquei feliz que minhas notas vão contar por equipe, pois quero muito ajudar o grupo. De um modo geral, a competição foi dentro do que eu esperava e estou feliz por fechar minha participação com chave de ouro”, concluiu.
Na quarta e na quinta-feira, as atletas continuam participando das disputas de maças e fita. Angélica foi inscrita apenas em dois aparelhos, arco e bola e por conta disso não participa da classificação no individual geral.
As disputas no conjunto, com a participação da ginasta Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, serão no sábado e no domingo. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.